fbpx

Morre o locutor de Rodeios Asa Branca

Nos últimos anos o locutor de rodeios Asa Branca travou uma verdadeira batalha pela vida, e foi vencido hoje por um câncer agressivo

Waldemar Ruy dos Santos, ficou conhecido no universo da música sertaneja e dos rodeios simplesmente como Asa Branca. O locutor morreu hoje aos 57 anos, vítima de um câncer agressivo. O rei das arenas convivia com a Aids problemas cardíacos, câncer, hidrocefalia e pneumonia crônica.

Ele nasceu na cidade de nascido em Turiúba, cidade do interior de São Paulo. Nos anos 90 Asa Branca foi considerado o locutor mais importante do país e animava arenas com milhares de pessoas.

Em sua trajetória ele foi milionário, chegou a comprar mansões, um avião e um helicóptero, além de inúmeros carros de luxo. Mas, perdeu praticamente tudo devido ao álcool, drogas e gastos com prostituição.

Mas a sua história é contada em detalhes na sua biografia que foi lançado no último dia 12 de dezembro e escrita por Ruy Marques. O autor revelou que ouviu mais de 50 pessoas próximas ao locutor, como Sérgio Reis, Sonia Abrão. O ex-árbitro Oscar Roberto de Godoy e até a dançarina Rita Cadilac estão entre os amigos ouvidos que deram depoimentos.

“Tive total liberdade para fazer entrevistas, com fontes no Brasil e nos Estados Unidos.O que mais me chama a atenção é a capacidade que o Asa Branca tem de se levantar, mesmo nos piores cenários, e de produzir momentos extraordinários, inclusive as diversas vezes que venceu a morte e os mais de 100 dias de internação.” Diz o Autor.

Asa Branca pediu para morrer

Nos últimos dias, no entanto, o estado de saúde do locutor piorou drasticamente. O locutor de rodeios voltou a ser internado neste sábado (14), no Instituto do Câncer (SP), após “grande recaída no seu estado de saúde”, segundo informações publicadas por sua assessoria em seu perfil no Instagram.

Mas nos últimos meses, a “voz das arenas” chegou a ficar internado outras vezes por causa de um tumor agressivo na garganta. Em julho, ele esteve nos Estados Unidos para tentar se tratar, no entanto acabou piorando e retornou ao Brasil.

Sandra dos Santos, a esposa de Asa Branca revelou em entrevista à Sônia Abrão que a morfina não estava fazendo mais efeito e as dores têm sido muito fortes. “Às vezes, ele está consciente e às vezes bem confuso. Ele reclama de dores e a morfina não faz mais efeito. Ele não está mais aguentando o sofrimento e já pede para morrer”, contou. Os familiares não divulgaram ainda informações sobre o velório e o enterro do locutor.

Comentários