Morre aos 84 anos o cantor Leo Canhoto

Morre aos 84 anos o cantor Leo Canhoto (Foto: Reprodução Facebook)
Morre aos 84 anos o cantor Leo Canhoto (Foto: Reprodução Facebook)
Publicidade

O cantor ficou Leo Canhoto que fez dupla com Robertinho, morreu neste sábado (25), após ficar três semanas internado com pneumonia em São Paulo

Os amantes da música sertaneja foram surpreendidos neste sábado com a notícia da morte de um dos maiores nomes da música sertaneja, Leo Canhoto. A dupla Leo Canhoto e Robertinho marcaram época nos anos 70 e 80 com clássicos como ‘Apartamento 37’ e ‘O Último Julgamento’.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Publicidade

O sertanejo morreu na madrugada deste sábado (25), aos 84 anos, após ficar três semanas internado em São Paulo com pneumonia. Neste sábado ele não resistiu após sofreu três paradas cardíacas.

Nascido em 1936 em Anhumas, interior de São Paulo, como Leonildo Sachi, era conhecido pelo apelido de Léo Canhoto porque costumava inverter as cordas do violão para tocar com a mão esquerda.

Léo Canhoto e Robertinho, começaram sua carreira em 1969 e ficaram conhecidos como os “hippies da música sertaneja” por utilizarem elementos do rock, como a guitarra e teclados, na música caipira, usando referências dos filmes de faroeste.

Eles foram os primeiros artistas do sertanejo a ganhar um disco de ouro pela música Apartamento 37, composta por Leo Canhoto, que também era escritor e roteirizou o filme Chumbo quente (1977), que contou com a participação da dupla, que também fez diversas aparições em programas de TV.

A dupla se separou em 2018, entre idas e vindas, e influenciou diversos cantores que fizeram sucesso em décadas posteriores como de Milionário e José Rico e Chitãozinho e Xororó.

O último trabalho de Canhoto é o disco Divino pai eterno, ao lado da nova dupla, Dino Santos, lançado este ano.

Leia também

Daniel lamenta a morte do cantor

(Foto: Reprodução YouTube)
(Foto: Reprodução YouTube)

Daniel postou uma foto de Leo Canhoto em seu perfil no Instagram. “Sem sombra de dúvidas esse deixou uma marca muito expressiva na história da música sertaneja !! Nosso grande e agora saudoso Leo Canhoto !!! Saudade”, escreveu na legenda.

Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

Seguidores de Daniel aproveitaram para se despedir. “VAI COM DEUS LEO CANHOTO DESCANSE EM PAZ DEUS CONFORTE OS FAMILIARES E AMIGOS”, escreveu um. “Ícone da música…que bom que nos deixou belas músicas e assim não será esquecido…”, disse outro. “Vá com deus leo aos meus pêsames e seus e da família”, escreveu um terceiro. “Um homem artista inteligente dê uma grandeza incontestável os sertanejos não estão comentando por inveja que horrível não tem um sertanejo esclarecido”, lamentou mais um.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Movimento Country (@movimentocountry) em