Zé Felipe revela luta contra TDH e doença incurável (Foto: Reprodução Instagram)
Zé Felipe revela luta contra TDH e doença incurável (Foto: Reprodução Instagram)

Diagnosticado com TDAH, o cantor sertanejo Zé Felipe abriu o seu coração sobre o quanto o transtorno afeta sua carreira musical. Veja!

O cantor sertanejo Zé Felipe está prestes a embarcar em um novo projeto na música sertaneja. Com direito a parceria com Leonardo, o artista irá lançar um EP nesta terça-feira (28) e apresentou as novidades durante uma coletiva. No entanto, o que era para abordar sua vida profissional também acabou em um grande desabafo sobre um transtorno.

Tendo passado por momentos difíceis nos últimos meses, com presenças tímidas entre as músicas mais tocadas, Zé Felipe usou a coletiva para desabafar sobre um diagnóstico de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) que vem o atrapalhando há tempos.

Zé Felipe, que também é diagnosticado com uma doença incurável que afeta seus movimentos, revelou que faz tratamento com medicação para lidar com seu TDAH, caracterizado por hiperatividade e dificuldade de concentração:

“Tenho TDAH, hiperatividade com déficit de atenção. Se eu não tomar meu remedinho, não dou conta de prestar atenção ou de ficar quieto. A música consegue me prende de uma certa forma que parece que eu nem tenho. Quando entro no estúdio, mergulho naquilo de uma certa forma que não vejo o tempo passar. É uma coisa de Deus mesmo”, disse o filho de Leonardo.

Sobre memorizar as letras de suas músicas, o artista compartilhou que precisa ouvi-las várias vezes para fixar a letra: “As músicas, eu tenho que escutar bastante para poder decorar. Mesmo depois de gravar, eu fico escutando para decorar e ver também se tem algum erro na mensagem, alguma coisa que tem que aumentar ou diminuir… essas questões”.

Por fim, Zé Felipe também falou sobre como seu TDAH afeta seu desempenho em entrevistas e coletivas de imprensa, mencionando que é facilmente distraído por elementos como borboletas e que, em perguntas extensas, pode se perder no meio da questão.

Além do TDAH, Zé Felipe sofre com doença crônica

Zé Felipe luta contra o vício e faz promessa para parar de beber (Foto: Reprodução Instagram)
Zé Felipe (Foto: Reprodução Instagram)

O universo musical, apesar de seu brilho e encanto, também apresenta seus desafios, como o cantor sertanejo Zé Felipe tem vivido. Filho do famoso sertanejo Leonardo, Zé Felipe enfrenta uma dura realidade há mais de dois anos: uma doença rara e incurável. A fortuna de Leonardo não conseguiu proporcionar ao filho um tratamento eficaz fora do país, aumentando a preocupação da família e dos fãs.

Zé Felipe lida com a espondilite anquilosante, uma artrite inflamatória que afeta a coluna vertebral e as grandes articulações, podendo causar flexibilidade reduzida, postura curvada para frente e possíveis danos em várias áreas do corpo. Para evitar a progressão da doença, o cantor recebe uma injeção a cada dois meses, um tratamento caro que custa aproximadamente R$ 9 mil por dose.

A notícia da doença, descoberta quando Zé Felipe procurou ajuda para dores persistentes, abalou Leonardo e toda a família. Apesar dos desafios, Zé Felipe mostrou resiliência e hoje parece estar bem, ao lado de sua esposa VirgíniaFonseca e das filhas Maria Alice e Maria Flor.

_blank