Sertanejos se revoltam com Felipe Neto após influencer expor ligação com Bolsonaro

0
71
Sertanejos se revoltam com Felipe Neto após influencer expor ligação com Bolsonaro (Foto: Arte Movimento Country)
Sertanejos se revoltam com Felipe Neto após influencer expor ligação com Bolsonaro (Foto: Arte Movimento Country)

O youtuber Felipe Neto vem recebendo duras críticas de artistas sertanejos após alfinetada e cobrança de posicionamento diante do governo atual

O atual governo vem sendo rechaçado por muitos e um dos grandes inimigos políticos de Jair Bolsonaro é o youtuber Felipe Neto, que expõe em seu canal do Youtube duras críticas à administração atual. E em um de seus recentes vídeos, o influenciador acabou chamando atenção para o silêncio de artistas sertanejos que segundo ele ficam “fazendo livezinha e enchendo a cara”. 

A repercussão do trecho chegou até os músicos que se revoltaram com a declaração. Embora Felipe Neto não tenha especificado, muitos cantores se ofenderam e resolveram rebater duramente a crítica ao meio sertanejo. Vale lembrar ainda que todos sabem do apoio de muitos artistas sertanejos ao clã bolsonarista, o que Felipe Neto fez questão de expor e relacionar com a falta de crítica ao governo.

Gusttavo Lima, por exemplo, é declaradamente apoiador de Jair Bolsonaro e respondeu a fala de Felipe Neto alegando que não o conhece. O embaixador do sertanejo, que pretende enveredar na política em um partido de ideias contrárias a do youtuber, declarou: “Quem é esse cara? Não o conheço, alguém me ajuda, por favor? Quero me inteirar do assunto!”. Além dele, a cantora Naiara Azevedo fez a mesma pergunta em tom de deboche.

Assuntos Relacionados

Já o filho do cantor Leonardo acabou se exaltando um pouco mais e despejando muitos palavrões ao responder o influenciador. Zé Felipe publicou nos stories um vídeo rebatendo o youtuber. Confira:

De fato, as lives vem fazendo sucesso no segundo ano de isolamento e sendo um caminho dos artistas conseguirem um lucro com os patrocinadores nesse cenário em que os eventos continuam proibidos. O cantor Rodrigo, da dupla George Henrique e Rodrigo, também rebateu Felipe Neto afirmando que a classe artística é uma das mais prejudicadas nessa pandemia.

Outro sertanejo de peso a se revoltar com Felipe Neto foi Zezé Di Camargo. Nas redes ele declarou: “(…) Antes de cobrar alguma coisa, ele deveria levantar a carreira de cada um de nós e ver o quanto ajudamos as pessoas. Qual experiência de vida desse pivete, comparada com a vida da maioria de nós do sertanejo. Se o sertanejo não fala nada sobre política como ele quer, é porque não pensamos como ele, uai!! Qual o problema?”. O caso ainda deverá render outros desentendimentos nos próximos dias.

Felipe Neto detona sertanejos por apoio a Bolsonaro

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Felipe Neto detonou os influenciadores e cantores sertanejos que se escondem e evitam se posicionar politicamente contra as atitudes de Bolsonaro, entre eles Gusttavo Lima e Marília Mendonça, que enfrentam pedidos dos fãs para uma live conjunta. Em um desabafo nas redes sociais, Felipe Neto se indignou com boa parte dos famosos brasileiros e acabou citando artistas sertanejos que vem fazendo lives nas redes.

“Então, o que eu disse há um ano, repito: quem se cala diante de ameaças fascistas, que sem cala com o assassinato da população, é conivente. (…) Se você tem um público de milhões de pessoas e opta por calar o diabo da boca, perante mortes… Não estamos falando de debate político, é sua obrigação como ser humano (…) Abre a porr* da boca, irmão! Para de se esconder! Para de ter medo de perder dinheiro, perder seguidor. Seguidor é mais importante que vida, que a democracia do seu pais? Dinheiro é mais importante que tudo?”, disparou o youtuber.

Sobre os sertanejos ele acrescentou: “Cadê os artistas sertanejos? Cadê vocês? Estão fazendo o que? Tem gente morrendo e a única preocupação é fazer é livezinha enchendo a cara? É isso mesmo? Não fala uma frase, uma! Eu não tenho mais paciência pra esse tipo de gente”. Felipe Neto não citou nomes, mas a internet logo associou a indireta (bem direta) aos maiores nomes sertanejos do país, como Marília Mendonça e Gusttavo Lima, que recentemente encheu a cara em uma live sertaneja ao lado de Leonardo que pode até virar programa de TV