Após ganhar bolada na Mega da Virada, Gusttavo Lima pode ingressar na política em 2022

0
68
Após ganhar bolada na Mega da Virada, Gusttavo Lima pode ingressar na política em 2022 (Foto: Arte Movimento Country)
Após ganhar bolada na Mega da Virada, Gusttavo Lima pode ingressar na política em 2022 (Foto: Arte Movimento Country)

Gusttavo Lima cogita se filiar ao Partido Social Cristão e dependerá de sua idade para saber em qual cargo poderá se candidatar em 2022

O embaixador do sertanejo, Gusttavo Lima, que provavelmente se reconciliou com Andressa Suita, está cogitando entrar para a política e caso isso aconteça deverá se filiar ao Partido Social Cristão (PSC). Isso porque, o cantor foi convidado por esse partido para se candidatar em 2022 pelo estado de Goiás e posou nas redes sociais ao lado do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC-GO).

Declaradamente apoiador de Jair Bolsonaro, o músico milionário Gusttavo Lima parece ter interesse de ingressar como político. Ao que tudo indica, o cantor teria preferência pelo cargo de senador, no entanto, a idade mínima perante a lei para ocupar uma cadeira do Senado é de 35 anos e ele tem apenas 31. Assim, sobraria para o sertanejo, que anunciou live sertaneja solo após confusão em “Cabaré”, os cargos de deputado estadual ou federal.

O fato é que desde a publicação do deputado Glaustin em seu Instagram, foram relembrados momentos em que Gusttavo Lima se envolveu em assuntos políticos. No início de 2018, por exemplo, ano de campanhas eleitorais, o cantor já declarava apoio à Bolsonaro se referindo a questão do porte de armas.

Já no ano passado, ao Gusttavo Lima aparecer em live bebendo e se envolver em polêmica, Jair Bolsonaro saiu em defesa do músico nas redes exibindo a concordância de ideias que há entre eles. Além disso, o sertanejo é amigo do filho caçula do Presidente, Jair Renan Bolsonaro, e foi escolhido no fim do ano passado para ser garoto propaganda da Caixa na Mega Virada embolsando cerca de R$216 mil na campanha publicitária.

Assuntos Relacionados

O meio sertanejo é em grande parte bolsonarista e, quem sabe poderá ter um de seus principais representantes atuando concretamente no meio político. Confira o vídeo que mostra a disposição do cantor para ingressar como autoridade do legislativo:

Gusttavo Lima abandona Leonardo no “Cabaré”

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Após inúmeros questionamentos na internet, Gusttavo Lima veio à público recentemente, esclarecer o motivo de ter entrado atrasado na live sertaneja e de ter saído na metade, faltando muito tempo para seu encerramento. Segundo o cantor, que chamou Leonardo de velho na transmissão, sua presença na live de Leonardo era apenas uma participação especial rápida:

“Tenho uma live marcada para o dia primeiro de maio. E essa live de Fortaleza, a ‘Cachaça Cabaré’, eu não iria fazer por questões contratuais. Ficou combinado que eu não faria”, alegou o sertanejo, dizendo que conseguiu pouco tempo com seus patrocinadores e marcou presença para apoiar o amigo Leonardo.

“O combinado era cantar seis músicas e eu devo ter cantado umas 15 ou 20. Então foi por isso que eu entrei depois e sai antes”, disparou Gusttavo Lima, colocando fim nos boatos de que a parceria com Leonardo no “Cabaré” tivesse chegado ao fim, conforme estava sendo apontado nas redes sociais.