Ana Castela ultrapassa 6 milhões de players mensais e se consolida entre sertanejos mais ouvidos

0
28
Ana Castela se destaca entre os artistas sertanejos do Brasil (Foto: Mauricio Antonio)
Ana Castela se destaca entre os artistas sertanejos do Brasil (Foto: Mauricio Antonio)

Cantora Ana Castela, de apenas 18 anos, é dona do hit “Pipoco“, que circula há mais de 2 meses entre as músicas mais tocadas nas plataformas de streaming

A jovem cantora Ana Castela, carinhosamente conhecida como “Boiadeira“, viu sua vida mudar há alguns meses quando o hit “Pipoco”, que tem participação de DJ Chris no Beat e Melody, se tornou uma das músicas mais ouvidas do streaming, já ultrapassando 100 milhões de views no YouTube.

Nascida no Mato Grosso do Sul, mas com raiz em terras paranaenses, Ana Castela está provando o sabor do sucesso e ganhando a cada dia espaço nas mais importantes festas do país e o respeito da grande mídia nacional. Considerada fenômeno musical, ela aparece para reacender e fortalecer a figura feminina do campo e colocar as mulheres do sertanejo de volta ao topo das músicas mais tocadas do país.

Atualmente, Ana é a terceira sertaneja com o maior número de ouvintes mensais, ficando atrás de Marília Mendonça e Maiara e Maraisa. No contexto artista solo sertanejo, ela circula entre os 5 nomes mais procurados nos apps.

Representante da Agro Music, estilo musical que vem ganhando força no mercado fonográfico, Ana Castela é destaque com mais de 230 milhões de visualizações em seu canal do YouTube e 6 milhões de seguidores somados Instagram e TikTok, redes mais usadas pela artista do momento.

Leia também:

Cantora figura entre os mais tocados do mundo na Deezer

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

Maior surpresa do Rodeio de Barretos, Ana Castela também está sendo uma surpresa agradável para o público em geral. Com “Pipoco“, sua parceria com Melody e o DJ Chris no Beat, a cantora sertaneja vem ocupando o topo do Spotify Brasil há mais de um mês, tendo inclusive quebrado recordes na posição mais alta do chart.

E ela também está fazendo muito sucesso na Deezer. Segundo o portal Terra, “Pipoco” quebrou todas as barreiras e atingiu o top 20 das músicas mais tocadas do mundo na plataforma de áudio, desbancando nomes de peso como Gusttavo Lima e Henrique e Juliano. Em especial, os países que mais consomem Ana Castela após o Brasil são Estados Unidos, Portugal, Irlanda e Reino Unido.

O mais especial de tudo isso é que a carreira profissional de Ana Castela tem menos de 1 ano. Ela decidiu investir na música sertaneja após viralizar nas redes sociais em um vídeo cantando e desde então já começou a chamar a atenção do Brasil com sua voz marcante e sorriso sincero. E não tem outra: a boiadeira conquistou o Brasil – e o mundo!

Produzida pelo empresário de sucesso Eduardo Godoy, Ana faz parte do chamado “agronejo”, um novo movimento dentro da música sertaneja que defende o agronegócio e mistura batidas de funk e eletrônico com a música sertaneja. Em alta, o gênero faz sucesso entre o público e tem o futuro da nova geração na sua mão, uma vez que jovens promessas são os principais precursores: Além de Ana Castela, Luan Pereira, Léo e Raphael e a dupla US Agroboy se destacam nessa nova fase.

Assista “Pipoco”, o grande hit de 2022: