Notícias Sertanejas Saiba porque a Globo está boicotando Gusttavo Lima

Saiba porque a Globo está boicotando Gusttavo Lima

Gusttavo Lima está entre o Top 50 do Spotify (Foto: Instagram)
Gusttavo Lima está entre o Top 50 do Spotify (Foto: Instagram)

O cantor sertanejo Gusttavo Lima ficou fora dos programas da TV Globo após desentendimentos com a gravadora Som Livre

Dedicado com seus projetos pessoais no ano passado, o cantor sertanejo Gusttavo Lima começou a enfrentar dificuldades na sua antiga gravadora Som Livre, uma empresa que pertence ao grupo Globo.

Os problemas do sertanejo com a sua ex-gravadora já vinham se arrastando à alguns anos. No entanto a crise se agravou em 2018 quando Gusttavo pediu uma atenção maior ao projeto do DVD “Embaixador” gravado em Barretos.

Anteriormente a diretoria da Som Livre optou por dar mais atenção ao seu outro contratado, o sertanejo Luan Santana. Naquele ano o artista ainda apresentava o programa Só Toca Top, e estava preparando o DVD “Viva” que foi gravado em abril deste ano.

Esta foi a gota d’agua para que Gustavo trocasse a Som Livre pela Sony Music este ano. A nova gravadora se comprometeu inteiramente com o projeto “Embaixador em Cariri” que foi lançado integralmente esta semana.

Mal-estar nos Bastidores da Globo

"<yoastmark

Com a atitude de inesperada de Gusttavo Lima, alguns diretores do Grupo Globo ficaram revoltados. Com o propósito de boicotar a participação do artista, cúpula da emissora decidiu orientar seus programas que deixassem de convidar o cantor. Desta forma não atrapalharia o projeto em andamento de Luan Santana, que ao lado de Marília Mendonça eram as prioridades de 2019.

O anúncio da mudança de gravadora teria pego os executivos da Som Livre de surpresa. O anúncio foi feito durante o festival Expocrato, onde o marido de Andressa Suita assinou o contrato com a gravadora Sony Music acompanhado do presidente da multinacional no Brasil, Paulo Junqueiro.

Mas no momento da assinatura do contrato o presidente da companhia comemorou a contratação de um dos maiores nomes da música sertaneja da atualidade: “É uma honra e um privilégio para a Sony Music Brasil poder trabalhar com o Gusttavo Lima. Obrigado, ‘Embaixador’!”.

Além disso o “boicote” ao sertanejo ficou visível após o anúncio dos Melhores do Ano, premiação realizada pelo programa “Domingão Do Faustão” que excluiu o sertanejo da lista dos três indicados aos prêmios.

No entanto este ano Gusttavo, foi o  vencedor do prêmio “Melhores do Movimento Country” na categoria “Melhor Cantor de 2019”.

58 COMENTÁRIOS

  1. Hoje Gusttavo Lima é o que é,por conta de seu grande talento , sempre batalhou para chegar onde está hoje, cantor ímpar e digno de carregar o título de embaixador da música sertaneja, o melhor de todos os tempos. Parabéns por não fazer mais tarde da cúpula da Globo lixo.♥️♥️♥️???sou fã incondicionalmente

  2. Vc é o Melhor do Ano meu #EMBAIXADOR Não precisa dessa #GLOBOLIXO, Vc é uma explosão de sucesso sem precisar da Som Livre, é ainda por é uma ser Humano de uma humildade incomparável.. #SuperSuaFã.
    #MELHORCANTORDOANOGUSTAVOLIMA
    #MELHORMUSICADOANOGUSTAVOLIMA
    #RESPEITAOEMBAIXADOR♥️

  3. Gustavo lima , vc hoje é por mim visto como um artista de peso! Só peço que não seja polêmico por se sentir o dono da razão , e nunca queira estar acima da razão simplesmente por querer, mais não se deixe ser manipulado pela globo nem por ninguém, vc tem um público conquistado zele por ele, pois vc está no lugar em que se encontra por esse publico , caso não fosse seu público para a globo vc não seria ninguém, então manda ela “defecar e comer” se tiver alguém que está perdendo crédito é a globo, que depende hoje de artistas como vc para atrair telespectadores! Acabou o monopólio desse lixo chamado “globo” os pais que tem vergonha não assisti uma programação dessa emissora suja ao lado de seus filhos ela induz a tudo aquilo que país não quer para o futuro de seus filhos! Mais eu escuto uma música sua na presença de meus filhos! Cintinue gravando coisas boas. É manda essa emissora pra casa de cassete!

  4. O Gustavo Lima não precisa da Globo lixo para ser feliz , sua felicidade está em sua família e sua carreira sólida , ele é um dos cantores bem sucedido da época , por isso que a Globo morre de inveja hahaha , desejo muito sucesso GL vc é o nosso embaixador, não jogue as pérolas para os porcos !

  5. Só rindo kkkkkk povo é massa de manobra msm, é Globo lixo pra lá, é Globo lixo pra cá pipipoo mas não perdem as novelas da GloboEsgoto ?? “o Gustavo Lima não precisa dessa globo lixo”, mas com ctz já precisou um dia, pq msm com as redes sociais, as parcerias em início de carreira são necessárias, isso se chama cuspir no prato que comeu.

  6. Eeeee somo Patureba enverga mas nao quebra…e quem nessa epoca de internet preciza da chata globoo…para,nè…..gustavinho da titia..vce show,otimo marido e pai…se preocupe enão fazer igual uns ai que abandonam o lar para serem explorados com a novidade..pronto falei..carapuxa em quem quiser vestir…GUSTAVO LIMA PATRIMONIO NACIONAL??????