fbpx

Saiba quantas vezes Marília Mendonça tocou no Spotify em 2019

0

Marília Mendonça bateu todos os recordes de execução nas plataformas de streaming se tornando a artista mais tocada em 2019. Mas quanto ganha um artista no Spotify?

A cantor sertaneja Marília Mendonça fez um balanço da sua carreira nos últimos 12 meses, a cantora publicou algumas estatísticas do Spotify, a maior plataforma de streamings do mundo.

VEJA TAMBÉM: Como ganhar dinheiro no Spotify

Dentro do “Spotify for Artists”, a retrospectiva 2019 da cantora vai deixar muita gente com inveja: só em streams, Marília alcançou 1 bilhão. Este número foi alcançado graças aos 17,8 milhões de ouvintes, espalhados em 79 países, que passaram 43,7 milhões de horas ouvindo as famosas “sofrências”.

Mas não é só isso. Marília também publicou um vídeo com outras marcas conquistadas dentro da plataforma. Ela foi a artista mais ouvida em 2019, teve o álbum mais ouvido em 2019 (“Todos os Cantos, Vol. 1”), foi a artista feminina mais ouvida de 2019, teve duas músicas entre as 10 mais ouvidas do ano (“Todo Mundo Vai Sofrer” em 7º e “Ciumeira” em 9º). Além disso, foi a segunda artista mais ouvida da década.

Quanto um artista ganha no Spotify

Como ganhar dinheiro no Spotify?
Como ganhar dinheiro no Spotify?

No Brasil, ninguém supera Marilia Mendonça, que ocupa, na mais recente lista do Spotify, a posição de número 32 entre a inglesa Dua Lipa e o canadense Justin Bieber. A cantora brasileira recebeu da plataforma 4,2 milhões de dólares, o equivalente a 16,8 milhões de reais. (Não R$ 8 milhões como havíamos divulgado anteriormente).

Spotify é, atualmente, a principal referência de sucesso na música mundial. É através desta plataforma, com o número de músicas baixadas, que é possível saber o sucesso e o movimento das canções junto ao gosto do público, e, lógico, quanto o artista está lucrando com isso.

Há dois anos, com apenas três anos de carreira como cantora e 22 de idade, Marilia já era, em números, a maior cantora e compositora do país. Hoje, a liderança permanece. Ela começou a compor aos 12 anos de idade, mas demorou muito a ter uma chance como cantora por considerarem que ela estivesse “fora dos padrões”. Atualmente, todas as grandes duplas sertanejas do Brasil têm sucessos escritos por Marilia.

A segunda brasileira que aparece na lista do Spotify, em uma posição bem mais distante, é Anitta, na posição 90, logo após Nicki Minaj. Ela recebe pouco menos que 1,8 milhão de dólares, em torno de 7,2 milhões de reais. Perto dela, três posições abaixo, está Gusttavo Lima, que embolsa 1,6 milhão de dólares, o equivalente a 6,4 milhões de reais.

Na liderança absoluta desta lista mundial, está o colombiano J Balvin, que desde 2018, quando superou o rapper canadense Drake, não mais saiu de lá. A liderança do colombiano mostra a força da música em espanhol. O foco do sucesso de Balvin vem dos Estados Unidos, do México, da Espanha e da Alemanha. Ele fatura impressionantes 13,8 milhões de dólares no Spotify, o que, em reais, significa mais de 55 milhões.

Deixe uma resposta