Quais são as duplas sertanejas mais tocadas na atualidade? (Foto: Randes Filho)
Quais são as duplas sertanejas mais tocadas na atualidade? (Foto: Randes Filho)

Entre os gigantes do país, 5 duplas sertanejas se dividem entre as mais tocadas no Spotify. Veja o ranking completo e se surpreenda!

Ao longo das últimas décadas da música sertaneja, marcadas pela ascensão de grandes nomes que ficaram para a história, as duplas sertanejas surgiram como um grande fenômeno, especialmente na era do sertanejo universitário e streamings, que presenciamos atualmente.

Além das clássicas duplas que moldaram a história, as atuais mostram que a música sertaneja está em constante mudança. Dessa forma, seus representantes se equilibram entre manter a essência da música sertaneja e incorporar elementos modernos, o que acaba conquistando uma base de fãs diversificada.

A atual geração de artistas sertanejos tem inovado, introduzindo novos estilos, como o sertanejo universitário e, mais recente, o “agronejo”, que mistura funk, pop e trap. Artistas como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa são exemplos notáveis de grandes talentos que se sobressaem entre o público.

O sucesso comercial das duplas sertanejas é evidenciado pela sua presença dominante nas paradas de sucesso, plataformas de streaming e redes sociais. Suas músicas são conhecidas por letras fáceis, chicletes e de melodia única

Dessa forma, quer saber quais são as duplas sertanejas mais tocadas da atualidade? Se liga no levantamento feito pelo Movimento Country:

Henrique e Juliano

Henrique e Juliano (Foto: Reprodução/Internet)
Henrique e Juliano (Foto: Reprodução/Internet)

Líderes dos sucessos românticos, Henrique e Juliano acumulam 12,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o que os dá o título de dupla sertaneja mais ouvida da atualidade na plataforma. Veja suas 5 músicas mais populares por lá:

  1. “Traumatizei”
  2. “Devia Ser Proibido”
  3. “Te Esqueci Sem Querer”
  4. “Abre a Mente”
  5. “Rancorosa”

Matheus e Kauan

Biografia de Matheus e Kauan (Foto: Reprodução/Internet)
Matheus e Kauan (Foto: Reprodução/Internet)

Com a vida reservada e na maioria das vezes longe dos noticiários, Matheus e Kauan têm incríveis 12 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Na plataforma de streaming, os irmãos encabeçam um sucesso atrás do outro; veja os mais populares do momento:

  1. “Mala dos Porta Mala”
  2. “Não Vitalício (Nunca Mais)”
  3. “Cê Não me Superou”
  4. “Pactos”
  5. “Esse B.O é Meu”

Zé Neto e Cristiano

(Zé Neto e Cristiano | Foto: Divulgação)

Tendo passado por vários problemas de saúde recente que acabaram prejudicando a dupla, além das polêmicas, Zé Neto e Cristiano deram a volta por cima e voltaram ao hall das duplas sertanejas mais tocadas do Brasil com 11,9 milhões de ouvintes mensais. Veja suas músicas mais populares no Spotify:

  1. “Um Mês e Pouco”
  2. “Oi Balde”
  3. “Barulho
  4. “Pátio do Posto”
  5. “Me Bloqueia”

Maiara e Maraisa

Maiara e Maraisa (Foto: Reprodução/Internet)
Maiara e Maraisa (Foto: Reprodução/Internet)

Únicas mulheres da lista dos mais tocados, Maiara e Maraisa encantam o público com suas letras potentes e hoje representam o “feminejo”, mesmo com a ausência de Marília Mendonça. As gêmeas acumulam 11,07 milhões de ouvintes mensais no Spotify, e suas músicas mais populares na plataforma são:

  1. “Narcisista”
  2. “Oficializar”
  3. “A Culpa é Nossa”
  4. “Esqueça-me Se for Capaz”
  5. “Estou Apaixonado”

Jorge e Mateus

Biografia da dupla Jorge e Mateus (Foto: Reprodução/Internet)
Jorge e Mateus (Foto: Reprodução/Internet)

Uma das duplas mais longevas da música sertaneja, Jorge e Mateus tem mais de 15 anos de carreira e ainda continuam em alta mesmo entre a nova geração. Hoje a dupla sertaneja tem 11,03 milhões de ouvintes mensais no Spotify, que escutam diariamente seus grandes sucessos antigos e atuais. Veja suas 5 músicas mais populares na plataforma:

  1. “Dói”
  2. “Pactos”
  3. “5 Regras”
  4. “Beijo de Glicose”
  5. “Perdoou Nada”

_blank