Ao longo de mais de 10 anos de existência, o The Voice Brasil teve uma série de cantores sertanejos que deixaram seu legado como jurados

O The Voice Brasil foi o reality show musical mais popular do Brasil nos últimos anos. Tendo descoberto grandes talentos, o programa exibido pela TV Globo teve diversas participações de cantores sertanejos, que deixaram sua marca e fizeram sucesso. No entanto, a Globo encerrou o reality no final de 2023, deixando na memória os grandes momentos assistidos.

O mais famoso dos técnicos que passaram pelo reality com certeza é Michel Teló. Sendo um grande conhecedor da indústria musical, o cantor sertanejo foi recordista de vitórias no The Voice Brasil e atingiu um feito inalcançável até então, levando um total de 8 vitórias para casa junto de seus mentores.

Apesar do sucesso, nos últimos anos o The Voice Brasil vinha caindo em ostracismo. Com pouca possibilidade de renovação, devido ao formato muito específico do reality show, a Globo começou a tentar novas alternativas: criou a versão Kids para crianças e a + para adultos acima de 60 anos.

E o desgaste não é para menos, já que, desde sua estreia na TV brasileira em 2012, o The Voice teve ao todo 21 edições. Além das 11 temporadas da versão original do programa, foram mais oito do The Voice Kids e outras duas do The Voice+. Ainda há uma temporada de encerramento que vai no fim deste ano.

Por fim, até os sertanejos foram tirados do programa, embora rendessem bons níveis de audiência dentro do proposto pela atração. Dessa forma, a Globo decidiu encerrar o The Voice Brasil, mas ao longo de mais de 10 temporadas, certamente temos muita história para contar.

E aqui, nesta matéria, você conhece todos os sertanejos que foram técnicos do The Voice Brasil. Confira:

Daniel

Daniel e O Boticário entram em acordo após disputa judicial (Foto: Divulgação)
Daniel (Foto: Divulgação)

O primeiro técnico sertanejo do The Voice Brasil foi Daniel. Sempre muito querido pelo público, ele participou das três primeiras temporadas do reality show, sendo o primeiro do cast oficial a deixar a cadeira mais cobiçada do Brasil. Em sua jornada, o cantor de “Estou Apaixonado” não teve nenhuma vitória.

Michel Teló

Conheça a fazenda milionária de Michel Teló no Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Instagram)
Michel Teló (Foto: Reprodução/Instagram)

A alternativa da Globo para substituir Daniel foi indiscutivelmente a melhor possível. O cantor sertanejo Michel Teló assumiu a cadeira do The Voice Brasil na quarta temporada e, desde então, só acumulou vitórias. Ao longo das 8 temporadas em que esteve a frente do reality show, o artista venceu 7 delas, perdendo apenas uma vez para a cantora IZA.

O sucesso de Teló foi tanto que ele também participou do The Voice Kids, na 6ª e 7ª temporadas, saindo vencedor em uma delas.

Victor e Leo

(Victor e Leo | Reprodução Instagram)
(Victor e Leo | Reprodução Instagram)

A ex-dupla sertaneja Victor e Leo comandou as duas primeiras temporadas do The Voice Kids, voltado para crianças e adolescentes, e venceram a primeira temporada. No entanto, a saída dos irmãos do júri do reality show aconteceu “a força” após Victor ser acusado de agressão pela sua ex-esposa em um dos casos mais chocantes de separação de casais na música sertaneja.

Simone e Simaria

(Simone e Simaria | Foto: Divulgação)
(Simone e Simaria | Foto: Divulgação)

Enquanto ainda levavam carreira conjunta com a dupla sertaneja, Simone e Simaria levaram toda sua alegria contagiante para o The Voice Kids. Substitutas de Victor e Leo, as irmãs comandaram da terceira à quinta temporada do reality musical, vencendo as duas primeiras. Uma das vitórias, no entanto, acabou em polêmica após prometerem gravar uma música com o vencedor e nunca cumprirem.

Maiara e Maraisa

Maiara e Maraisa (Foto: Reprodução/Internet)
Maiara e Maraisa (Foto: Reprodução/Internet)

Por último e não menos importante, Maiara e Maraisa também foram técnicas do The Voice Kids Brasil. Ao contrário dos outros nomes nesta lista, as gêmeas participaram apenas da sétima temporada do reality show e logo foram substituídas, mesmo vencendo a temporada. Depois de sua saída, o The Voice teve, pela primeira vez, apenas negros ocupando suas cadeiras. Também foi a primeira vez que nenhum sertanejo ocupou a posição.

_blank
Share.
© 2024 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.