Chitãozinho e Xororó inovam com tecnologia, e traz a banda virtual em sua live

0

Para respeitar as normas de distanciamento social, live sertaneja da dupla Chitãozinho e Xororó contará com telões e câmeras robôs

Mesmo chegando aos 50 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó ainda encontram meios de surpreender. A dupla mais admirada do Brasil, preparou um verdadeiro espetáculo tecnológico para a sua live sertaneja de hoje, 22 de maio, às 20h. Com telão em Led , câmeras robôs e iluminação reduzida, a dupla promete um show de qualidade, mas respeitando totalmente as normas de isolamento social.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Composto por oito músicos, a banda será apresentada virtualmente, por meio de um telão especial que dá a impressão real  de que os músicos estão ao vivo no palco. Para respeitar o isolamento social e os protocolos da saúde, cada músico gravou individualmente no estúdio. “Transmitir nesse telão em led interativo foi a ideia que nós tivemos para fugir do óbvio. Todos estão fazendo em formato playback, ou com alguns músicos ao redor, nós pensamos em fazer dessa forma para ficar diferente e para que o público tenha a sensação de que estão em um show de verdade, com todos os músicos”, contam Chitãozinho e Xororó.

O projeto é da agência Hit e a direção geral fica a cargo de Fábio Lopes. “Tudo foi feito tomando o máximo de cuidado possível e respeitando as normas dos órgão da saúde. Estamos usando uma quantidade reduzida de luz para ter o mínimo de pessoas no local, e usaremos também câmeras robôs”, explica Fábio Lopes.

Leia também

Chitãozinho e Xororó lançam nova música

Ícones da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, dez DVDs, quatro prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

Prestes a completar 50 anos de carreira, Chitãozinho e Xororó não param de surpreender e prepararam um lançamento exclusivo da música inédita “Nosso terceiro cachorro” que será apresentada pela primeira vez ao vivo em live solidária realizada pela dupla nesta sexta-feira, 22 de maio, em seu canal do YouTube.

Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

O objetivo principal da apresentação, além de manter a proximidade com seu fiel público e o lançamento da nova faixa, é arrecadar fundos à instituições sociais de todo país. “Estamos com saudade dos shows e do nosso público, mas como esse momento é a hora de nos cuidarmos, decidimos fazer essa live para lançar nossa nova música junto com vocês, assim conseguimos ficar mais perto e criar um momento especial para este lançamento”, conta Chitãozinho e Xororó.

Deixe uma resposta