Osmar Sarabia Garcia, um artesão de Maringá, criou uma miniatura fiel da casa onde a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó passou a infância em Rondon, Paraná

Chitãozinho e Xororó são uma das duplas sertanejas mais populares e respeitadas do Brasil. Com mais de 50 anos de carreira e milhões de discos vendidos, os irmãos superaram uma infância difícil e mudaram suas vidas com suas vozes afinadas e carisma único.

A história da dupla, contada na série “As Aventuras de José e Durval“, deixam claro a grande luta para Chitãozinho e Xororó chegarem ao estrelato. Com isso, Osmar Sarabia Garcia, um artesão de Maringá, cidade do Paraná, resolveu fazer uma grande homenagem aos irmãos paranaenses recriando a casa onde eles moraram na infância.

A fã, Ariadne Braga Bomfim Clímaco, também de Maringá, foi a mente por trás da encomenda especial. Osmar, inicialmente hesitante, aceitou o desafio mesmo tendo apenas uma foto da fachada da casa como referência. O artesão e sua cliente então se inspiraram em um episódio do programa “Caldeirão do Huck“, onde uma réplica da casa foi apresentada.

“O que eu gosto é que as pessoas, quando recebem uma obra minha, sejam realmente movidas pelo sentimento de que ela morou ali. Ela se transporta, ela passa a viver, pelo menos na imaginação, quando ela era criança, as coisas que aconteceram naquela casa. Então, isso, para mim, é o maior pagamento que tem”, disse Osmar em entrevista ao g1.

Utilizando técnicas artesanais e um olhar aguçado para detalhes, como um bom profissional, Osmar conseguiu recriar a casa com uma semelhança impressionante. Após recebeu o presente, Xororó se emocionou em um vídeo publicado nas redes sociais, em que dizia: “É uma cópia exata da casinha que a gente morou. Foi aqui que tudo começou”.

Veja fotos da miniatura da casa de Chitãozinho e Xororó, feita pelo artesão Osmar Sarabia Garcia:

_blank
Share.
© 2024 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.