8 músicas sertanejas que não saíam da sua mente 10 anos atrás (Unsplash)
8 músicas sertanejas que não saíam da sua mente 10 anos atrás (Unsplash)

Onde você estava há exatos 10 anos? Talvez em uma cidade do interior em pleno churrasco ou em uma situação um pouco oposta, como voltando do trabalho e lembrando do seu ex-amor.

Bem, não importa se você estava na “sofrência” ou apaixonado, certamente as músicas sertanejas que listaremos moravam na sua cabeça — mesmo que você não goste delas.

Vamos voltar um pouco no tempo e relembrar as canções e os sentimentos que nos trazem? Acompanhe a seguir.

1. Fui fiel, Gusttavo Lima — 100+ milhões de visualizações

O Embaixador fez a música “Fui fiel”, supostamente criada pelo cantor Pablo, estourar no Brasil. Há 10 anos, enquanto tocava em todas as rádios, os bastidores pareciam tensos.

Ao contrário do que diz a música, vários noticiários trouxeram um suposto processo de Pablo a Gusttavo Lima por utilizar a música sem autorização do compositor. Até hoje, não se sabe ao certo como terminou essa história.

Mas, temos certeza de que a música foi e continua sendo um sucesso.

2. Os 10 mandamentos do amor, Eduardo Costa — 80+ milhões de visualizações

Com seu jeito nada inocente, Eduardo Costa é um nome indispensável nas playlists de sertanejo. E, claro, nessa música, ele traz uma lista pronta para quem precisa conquistar uma mulher.

Lançada há cerca de 10 anos, a canção foi fundamental para manter o artista no topo. Por isso, se estiver precisando de ajuda nos seus métodos de conquista, uma boa pedida pode ser retornar a esse hit.

3. Não tô valendo nada, Henrique e Juliano — 85+ milhões de visualizações

Sertanejo não é feito apenas para os apaixonados ou decepcionados no amor. “Não tô valendo nada”, de Henrique e Juliano, com participação de João Neto e Frederico, provou isso muito bem.

Essa música cheia de emoções positivas serve para animar qualquer momento. Seja uma festa, viagem de carro, durante a emoção de jogar em tempo real ou qualquer outro contexto.

O fato é que Henrique e Juliano estouraram de vez há cerca de 10 anos, e essa foi uma das composições mais importantes. Outras músicas como “Recaídas”, “Eu sou gordinho” e “Mistura louca” também atingiram milhões de visualizações na Internet.

4. Mozão, Lucas Lucco — 120+ milhões de visualizações

Recentemente, Lucas Lucco pausou sua carreira por questões de saúde mental. Mas, há 10 anos, vivia uma fase bem diferente. Na época, o cantor sertanejo foi condenado por plagiar outro artista, Gabriel Bandeiras, por conta de “Mozão”.

Com um clipe intenso, o artista fez sucesso e marcou época. Foi nessa mesma fase que ele também estourou, espalhando seu nome por todo o Brasil. Vamos torcer para que ele se recupere e volte aos palcos ainda melhor.

5. Logo eu, Jorge e Mateus — 70+ milhões de visualizações

Jorge e Mateus lideraram a nova geração do sertanejo. A dupla estourou antes dos nomes que fariam sucesso nos anos próximos de 2014. Na música “Logo eu”, os artistas retrataram um amor avassalador, de quem tem certeza de estar com a pessoa certa.

Nessa música, mostram que o amor pode bater na sua porta a qualquer momento, mesmo que você esteja fugindo dele. Se há 10 anos você estava apaixonado ou não, não importa. Certamente, essa letra mexeu um pouco com seu coração.

6. Jeito carinhoso, Jads & Jadson — 80+ milhões de visualizações

Pouco mais de 10 anos atrás, Jads & Jadson se colocavam de vez no cenário da música brasileira. Com um vozeirão forte, Jads retomou o estilo bruto que fazia falta no sertanejo e fez um dos maiores hits da história da música no país.

Retomando uma estética “da roça”, base do sertanejo raiz, os cantores também conseguiram se adaptar ao estilo universitário. Com essa combinação, são considerados uma das duplas mais importantes da cena.

7. Domingo de manhã, Marcos & Belutti — 200+ milhões de visualizações

Na própria escolha do nome da música, Marcos & Belutti já criam bastante emoção. Quem nunca viveu fortes emoções em um domingo de manhã que atire a primeira pedra. Mas, para a dupla em especial, ela teve uma função ainda mais emocionante.

Os cantores relevam que, há 10 anos, suas carreiras não estavam em um bom momento. Com pouco orçamento, conseguiram fazer essa canção ser uma das mais (ou a mais) tocadas nas rádios em 2014.

8. Maus bocados, Cristiano Araújo — 140+ milhões de visualizações

Antes de partir, Cristiano Araújo marcou uma geração inteira no sertanejo. Há 10 anos, ele já era um sucesso e prometia crescer ainda mais no país. Como legado, o cantor deixou várias canções, e “Maus bocados” é uma das principais.

Na letra, o cantor fala sobre uma história de sofrimento em um momento de reconciliação entre um casal. Para além de brigas, eles entendem como é difícil terminar uma relação. Podem ou não estar juntos fisicamente, mas na dificuldade de lidar com isso, estão bem unidos.

Hora de reviver os bons (e maus) momentos

Nesse texto, relembramos algumas das canções que não saíam da sua mente há 10 anos. Entre sertanejos animados, apaixonados ou puras “sofrências”, essas músicas devem ter gerado algum efeito na sua vida.

Agora, é hora de escutar novamente esses hits. Ou será que seu coração ainda não está preparado? Talvez você já nem goste de algumas delas. De qualquer forma, recordar é viver.

_blank