Produtor afirma que Zezé Di Camargo não tem técnica vocal como Chrystian e Ralf

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Potência x Técnica: Um dos maiores sertanejos da história, Zezé Di Camargo pode enfrentar problemas por usar a voz de maneira desmedida

A dupla sertaneja Chrystian e Ralf, que recusaram a gravar tema de novela e estão sendo alvo do cancelamento após se envolverem em uma confusão com o cantor Zé Neto, foram tema de uma gravação do podcast EnterHits, onde os especialistas relataram que Zezé Di Camargo não consegue tem a mesma técnica vocal como a da dupla sertaneja.

Enio Silvério e Reinaldo Barriga comentaram a diferença entre as vozes de Zezé Di Camargo e Chrystian e Ralf. Segundo Reinaldo, Zezé tem muita potência, mas não sabe usar a técnica adequada para controlá-la e cantar de maneira saudável, diferentemente da dupla que abriu as portas para o sertanejo brasileiro:

“O Ralf, como o Chrystian, tem uma técnica porque ambos trabalhavam com coral, ou seja, o refinamento musical era muito mais abrangente nesta época, e o Zezé veio com aquela força, a força da emoção. E tanto é que eu acho que ele usou a voz de uma maneira desmedida em função desta falta de técnica”, disparou o produtor, concordando ainda que esse problema de técnica Chrystian e Ralf não têm.

Assuntos Relacionados

O uso desmedido da voz de Zezé Di Camargo pode inclusive ter ocasionado o problema na voz do cantor, que hoje é uma das maiores inspirações na música sertaneja para novos talentos. O sertanejo sofre com um cisto nas cordas vocais há anos e o público vem notando seu sofrimento para entregar notas altas durante as apresentações, que podem fazê-lo adiantar sua aposentadoria.

Assista ao vídeo completo:

Dupla abriu caminho para outros cantores sertanejos

(Foto: Reprodução Twitter)
(Foto: Reprodução Twitter)

O que muita gente não sabe é que Chrystian e Ralf abriram as portas para a consolidação do sucesso de Leandro e Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano, assim como outras dupla sertanejas que surgiram no passado e perduram até hoje.

No podcast do EnterHits com Enio Silvério e Reinaldo Barriga, foi divulgado que Chrystian e Ralf foram os responsáveis por abrirem as portas do mercado da música sertaneja, em Goiânia, para os demais artistas que vieram logo depois. Artistas como Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Bruno e Marrone.

Mesmo com rumores da separação de Zezé Di Camargo e Luciano, os artistas Chrystian e Ralf abriram o caminho da conexão Goiânia-São Paulo, no início da música sertaneja no Brasil. E atualmente, as duplas mencionadas são os grandes nomes do estilo musical, que pela ajuda dos veteranos, se propagaram em território nacional e internacional.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy