Após acordo com família de Cristiano Araújo, Zeca Camargo assina contrato com a Band

Chega ao fim o processo do pai de Cristiano Araújo e Zeca Camargo (Foto: Arte Movimento Country)
Chega ao fim o processo do pai de Cristiano Araújo e Zeca Camargo (Foto: Arte Movimento Country)
Publicidade

Após ser massacrado e processado por um editorial publicado sobre a morte de Cristiano Araújo, ainda em 2015, Zeca Camargo deixa a Rede Globo e assina com a Band

Zeca Camargo deixa definitivamente a Rede Globo e é o novo contratado da Band. A troca de emissoras vem apenas dois dias após o vencimento do contrato do Jornalista com a emissora de Boninho, que não fez questão de renovar. Zeca Camargo já protagonizou grandes feitos e polêmicas em sua carreira, uma delas envolvendo a morte do sertanejo Cristiano Araújo, que lhe rendeu um processo judicial.

Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Publicidade

Segundo informações do jornal Isto É, novo contratado da Band terá salário próximo ao que recebia na Globo. Zeca Camargo, que ficou 24 anos na antiga emissora, principalmente por apresentar o programa “Fantástico”, será responsável por desenvolver projetos e supervisionar a grade de entretenimento da Band e poderá comandar o seu próprio programa, provavelmente ao lado da jornalista Mariana Godoy.

Apesar da sua carreira de sucesso, Zeca Camargo se envolveu em grandes confusões, como a que enfrentou com a família e fãs de Cristiano Araújo. Após a morte trágica do sertanejo, ainda em 2015, o jornalista publicou um editorial na Globo News, onde criticou o luto excessivo pela morte do cantor.

Na ocasião, diversos artistas se manifestaram contra o jornalista e promoveram um boicote a Rede Globo, chegando até a pedir a cabeça do jornalista. Gusttavo Lima, amigo de Cristiano Araújo, se revoltou e detonou Zeca Camargo e, posteriormente, seus fãs inundaram as redes sociais do jornalista de críticas.

No editorial publicado, Zeca Camargo comentou sobre a morte do cantor: “A surpresa maior, porém, é o fato de ele ser ao mesmo tempo tão famoso e tão desconhecido. O que realmente surpreende nesse evento triste da semana foi a comoção nacional. De uma hora para outra, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para um abraço coletivo (…). Ao nos mostrarmos abalados com a ausência de Cristiano, acreditamos estar de fato comovidos com a perda de um grande ídolo. Todos sabemos que não é bem assim”, disparou.

A fala de Zeca Camargo gerou grande revolta nos familiares de Cristiano Araújo, o que fez com que o pai do cantor, João Reis de Araújo, processasse o jornalista. O processo pedia R$ 60 mil de indenização e Zeca foi condenado a pagar o valor.

Leia também

Justiça encerra processo com acordo

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Segundo uma matéria publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, o processo envolvendo Zeca Camargo e o pai de Cristiano Araújo, que morreu em um trágico acidente de carro em 2015, finalmente chegou ao fim. Os dois travavam uma briga judicial por causa de um editorial publicado pelo jornalista, logo após a morte do astro sertanejo. O valor da indenização era de R$ 60 mil, no qual o pai do cantor afirmou que metade desse valor iria para caridade.

– Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

O processo, levado por 5 anos desde seu início, teve o seu fim apenas em março deste ano. Segundo informações do site Notícias da TV, Zeca Camargo desistiu da briga judicial, que corre em segredo na justiça, e entrou em acordo com a família de Cristiano Araújo. Nas redes sociais, o pai do sertanejo lembrou da morte dele: “Se eu tivesse o poder de ficar um dia sem lembranças, essa data (24 de junho) seria eternamente esquecida da minha memória”.