Zé Felipe e Virginia Fonseca mostram teste do pezinho de Maria Alice

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Zé Felipe e Virgínia optaram por fazer o teste do pezinho na filha em casa na versão ampliada, capaz de identificar de 40 a 50 patologias

Virginia publicou um vídeo em seu canal no YouTube mostrando detalhes do teste do pezinho da filha Maria Alice. A bebê, fruto do relacionamento da influenciadora com o cantor Zé Felipe, nasceu no último domingo, 30 de maio.

A influencer mostrou como foi a experiência do teste do pezinho da filha, que está com 6 dias de vida. “A gente poderia ter feito o teste do pezinho no hospital. Mas a pediatra da Maria Alice decidiu passar um mais completo e a gente acabou deixando para fazer em casa”, explicou Virginia. No vídeo, a bebê aparece recebendo a picadinha no pé direito para a coleta de sangue necessária para o teste.

Assuntos Relacionados 

Virgínia ainda contou no vídeo como Maria Alice reagiu ao teste do pezinho. “Ela fez o teste e depois dormiu. Foi tranquilo demais. Depois do teste, demos banho, eu amamentei e ela dormiu a tarde toda”. Segundo a influencer, o resultado completo do teste de Maria Alice sai depois de 15 dias.

Assista ao vídeo no canal da influenciadora no Youtube:

Dia Nacional do Teste do Pezinho reforça a importância do exame para o diagnóstico de doenças raras

  •  O Dia Nacional do Teste do Pezinho, 6 de junho, foi criado no Brasil para conscientizar a população sobre a importância da realização do exame capaz de diagnosticar inúmeras doenças no nascimento;se detectadas antes das suas manifestações clínicas aparecerem podem ser prevenidas suas graves complicações.
  • Às vésperas da data, a implementação do teste do pezinho ampliado no Sistema Único de Saúde (SUS) foi sancionada pelo presidente e agora aguarda prazo de um ano para entrar em vigor. Atualmente, o exame está disponível apenas na rede particular;
  • Essa versão ampliada do exame é fundamental para detectar diversas doenças raras, entre elas as Mucopolissacaridoses (MPS), que acometem 1 em cada 20 mil nascidos vivos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy