Cantor sertanejo Zé Felipe pensa em deixar o Brasil para tratar doença incurável

Zé Felipe, filho do cantor Leonardo, está lutando contra uma doença incurável; a artrite espondilite. A doença crônica tem causado fortes dores ao artista

O cantor sertanejo Zé Felipe tem desabafado com os fãs sobre a doença que descobriu ter recentemente, artrite espondilite, que causa inflamação na coluna e articulações. Devido a gravidade da doença e das fortes dores, o cantor deve procurar tratamento no exterior. As informações foram obtidas com exclusividade ao Movimento Country.

Além disso, para controlar a doença, o sertanejo, que é filho do cantor Leonardo, revelou que está tomando injeções e que, quando está em crise, não consegue fazer nada:

No final de outubro o sertanejo falou sobre como descobriu a doença “Estava sentindo umas dores nas costas, no pé, no joelho, desde julho. Fiquei uns três meses sentindo essa dor, indo ao médico e eu não sabia o que que era. Fui no reumatologista e descobri que estou com um tipo de artrite, que chama espondilite.”, iniciou o desabafo.

A espondilite atinge as articulações do esqueleto axial, causando lesões nos ossos da cabeça, tórax e coluna, costas, joelhos e quadris. Mas, de acordo com especialistas, a doença pode provocar lesões nos olhos, coração, pulmões, intestinos e pele.

Tratamento nos Estados Unidos

Zé Felipe deve começar um tratamento com especialistas nos Estados Unidos no início de 2020. O objetivo é encontrar outros tratamentos que diminuam a dor para que o artista continue normalmente com seu tratamento.

Atualmente o cantor sertanejo desembolsa cerca de R$ 9 mil pelas injeções que deve tomar para controlar a progressão da doença. Além disso, o tratamento deve seguir pelo mínimo de dois anos.

Recentemente Leonardo pediu orações aos seus seguidores pela saúde de Zé Felipe, que está enfrentando esta grave doença e pela sua filha Jéssica Costa, que passará por uma cirurgia cardíaca em 2020.

Comentários