Início Notícias Sertanejas Com grave doença, Wesley Safadão pode se afastar dos palcos

Com grave doença, Wesley Safadão pode se afastar dos palcos

0
5
Wesley Safadão anuncia que esta fazendo tratamento para dor devido a grave doença. (Foto: Internet)
Wesley Safadão anuncia que esta fazendo tratamento para dor devido a grave doença. (Foto: Internet)

Wesley Safadão deixou seus fãs preocupados após anunciar em seu Instagram que tem realizado tratamentos severos para controlar a dor devido à uma grave doença que pode causar seu afastamento dos palcos

Esta semana Wesley Safadão, que recentemente foi acusado de plágio pelo compositor Jonas Alves da Silva, revelou aos seus seguidores que está realizando tratamento para controlar as dores causadas por uma hérnia de disco.

+ Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

O artista que está na lista dos mais seguidos no Instagram, foi diagnosticado com o problema, em 2018, ele sentia dormência nas pernas e dores que irradiavam para a coluna, além de ter dificuldades para entrar no carro, por exemplo.

Com este grave problema de saúde, Wesley Safadão continua com as suas atividades normais, no entanto ele tem realizado diversos tratamentos não-invasivos como terapia manual, método Mckenzie, mobilização neural, pilates, eletroagulhamento, entre outros, para manter a doença sob controle.

Recentemente o cantor surpreendeu seus fãs após um procedimento estético que deixou seu rosto deformado após enfrentar processo de harmonização facial, que foi muito criticado. 

O cantor de sertanejo/forró apareceu irreconhecível após realizar as plásticas no rosto ao lado da esposa e, obviamente, o público não perdoou e logo tratou de fazer seu nome circular entre os mais comentados das redes sociais.

Na ocasião, Safadão, que sofreu prejuízo milionário por culpa da esposa, cantou o sucesso “Ele é Ele, eu Sou Eu” no palco do Faustão e sua aparência virou motivo de comentários e comparações nas redes sociais

Leia também

O que é hérnia de disco?

(Foto: Internet)
(Foto: Internet)

O neurocirurgião Guilherme Rossoni explica que a hérnia de disco atinge quase 6 milhões de brasileiros, sendo os homens, a partir de 35 anos, geralmente, os mais afetados. “A hérnia de disco é uma lesão nos discos cartilaginosos intervertebrais, que funcionam como ‘amortecedores’ de impacto e evitam o atrito e o contato direto e doloroso entre as vértebras. Quando um destes discos sofre deslocamento, ou seja, sai do eixo, pode comprimir a medula ou os nervos, provocando dores na coluna com irradiação para braços ou pernas, perda de sensibilidade, formigamento, dificuldade para andar e até perda do controle urinário”, revela o profissional.

Quais são as causas da hérnia de disco?

As maiores causas são má postura, fatores hereditários, tabagismo, esportes em excesso, traumas diretos, idade avançada e sedentarismo. E, assim como relatou o cantor Wesley Safadão, os sintomas mais comuns são dores localizadas nas regiões onde existe lesão discal, podendo irradiar para outras partes do corpo.

O diagnóstico é feito clinicamente acompanhado de exames de raio-x, tomografia e ressonância magnética, que ajudam a identificar a localização e o tamanho da lesão.

SEM COMENTÁRIOS