Por: Enzo Sapio Monello
Dona Carmem Costa, mãe do cantor sertanejo Leonardo, morreu aos 85 anos, no último sábado (1). A notícia foi confirmada por Poliana Rocha, mulher do artista, nos stories do Instagram.
Dona Carmem não ficou só conhecida por ser a mãe de Leonardo: ela fundou em 1999 a Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida de Goiânia, para dar apoio a pacientes com câncer.
Segundo o que foi escrito por Poliana em seus stories, a mãe de Leonardo sofreu um infarto no hospital, quando estava fazendo exames de sangue.
"Na hora que a gente estava a caminho do médico, nós fomos surpreendidos por uma ligação da minha cunhada falando que minha sogra tinha tido um infarto", disse Poliana nos stories.
"Nós desviamos do caminho e viemos até o apartamento dela. Depois de 45 minutos tentando reanimá-la, infelizmente, com muita dor no meu peito, a minha sogra veio a falecer", finalzou Poliana Rocha
Amigos e parentes de Dona Carmem Costa se reuniram no Cemitério Jardim das Palmeiras (GO). O velório começou à 01h. No domingo (2), o corpo foi enterrado, no mesmo túmulo do filho Leandro e de seu marido.
"Ela sempre foi firme na fé. Perder um filho com 36 anos não é fácil. A gente espera seguir o trabalho que ela deixou", disse Leonardo no sepultamento de sua mãe.
O filho de Leandro, Leandro Mota da Costa, postou story homenageando a avó após a morte. Ele publicou uma fotografia e deixou um emoji de coração branco, assim como Monyque Isabella Costa, filha de Leonardo.
“Lá se foi mais uma estrelinha. Descansa em paz, vó Carmem, foram muito bons os momentos que vivemos juntas, amamos você para sempre“, escreveu a esposa de Zé Felipe no Instagram
Zé Felipe deixou a foto do perfil em preto e branco, e disse que estava de luto: “Luto. Descanse em paz, vó. Te amo pra sempre“
"Fazer de nossas vidas uma bela história para que mesmo na morte sejamos lembrados, amém. Carmem e Avelino juntos pra sempre", escreveu João, com uma foto dele pequeno ao lado dos avós.
A segunda menina de Leonardo escreveu um longo texto em seu Instagram, ainda sentida pela morte de Dona Carmem Costa: "Meu amor por você é eterno. Que Deus conforte toda nossa família"