Saiba quem são as maiores vozes femininas da história da música sertaneja

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Confira com o Movimento Country as maiores vozes femininas que dominam o mercado da música sertaneja e fizeram história no estilo

O sertanejo feminino dominou o mercado da música sertaneja e vem crescendo cada vez mais dada às proporções alcançadas pelas artistas que representam o gênero no país. E desde então, as sertanejas vêm quebrando padrões e recordes musicais com seus trabalhos e parcerias, como Marília Mendonça no “Cabaré” de Leonardo. A cantora foi a primeira representante do “feminejo” no projeto que teve Gusttavo Lima, Raí Saia Rodada, Xand Avião e Eduardo Costa participando em outras edições.

Considerando que o meio sertanejo é em sua grande maioria, preconceituoso e machista, é difícil para as mulheres terem a mesma visibilidade em comparação aos artistas masculinos do meio que são, infelizmente, maiores. Porém, com a potência do “feminejo” conquistando espaço no mercado da música sertaneja, as vozes que representam essa vertente do gênero estão se igualando mesmo que aos poucos.

Desde as vozes mais antigas como Inezita Barroso e Roberta Miranda que na época de seus picos de sucesso cantavam para os mais diversos públicos, as cantoras que chegam, compartilham em suas canções as experiências contemporâneas vividas pelo público feminino que sentem-se representadas pelas situações do cotidiano como na letra “Bebaça” de Marília Mendonça em parceria com Maiara e Maraisa.

As parcerias que surgem entre as sertanejas também se fortificam e geram legiões de fãs. “As coleguinhas” e “As patroas” são denominações dadas pelas sertanejas para nomearem as parcerias feitas com outras cantoras. Contudo, resta saber quem são as vozes que fazem história no gênero, por isso, o Movimento Country reuniu uma lista para que você veja mais detalhes das cantoras bem como seus grandes sucessos na música.

Confira:

1 Marília Mendonça

A consagrada rainha da sofrência e pioneira das lives sertanejas no mundo, Marília Mendonça fez história dentro da música sertaneja. A cantora que coleciona números invejáveis em audiência e nas plataformas de streams, deu voz ao público feminino que se sente representado através da letra de cada música lançada pela artista, como o hit “Supera” e “Todo Mundo Vai Sofrer” faixas de seu projeto “Todos Os Cantos”.

2 Maiara e Maraisa

As irmãs e parceiras de profissão, Maiara e Maraisa ganharam o Brasil com o hit “10%” em 2015. Desde então, as artistas estão na lista das vozes femininas que dominaram o mercado sertanejo, pois, entre os diversos sucessos da dupla, cantam histórias entre amigas, casais e de apaixonados em suas letras, conquistando o coração dos brasileiros e marcando presença no estilo musical.

3 Simone e Simaria

A dupla sertaneja Simone e Simaria estão entre as vozes femininas mais autênticas e talentosas da lista. As irmãs, além de seguirem na música sertaneja com diversos sucessos como “Loka” e “Regime Fechado”, foram juradas no The Voice Kids e bicampeãs do programa em 2018 e 2019 com Jeremias Reis e Eduarda Brasil, respectivamente.

4 Naiara Azevedo

Dona do hit que dominou as paradas sertanejas “50 reais”, Naiara Azevedo é uma das grandes vozes que compõe a lista. Naiara se destaca das artistas pela sua voz com extensão vocal em contralto. Com 31 anos, a artista é cantora, compositora e instrumentista e já ocupou um lugar como participante no Dança dos Famosos em 2018, quadro do programa Domingão do Faustão.

5 Luiza (Luiza e Maurílio)

Luiza estourou nacionalmente com o hit “Sextou com S” ao lado de Maurílio, sua dupla. A artista que namora a médica e ex-BBB Marcela McGowan, quebra padrões por representar um público feminino homossexual, visto que o mercado da música sertaneja é extremamente machista em sua predominância.

6 Paula Fernandes

A mineira Paula Fernandes traz a doçura em sua voz ao cantar sucessos como “Eu Sem Você” e “Pássaro de Fogo”. Cantora, compositora e instrumentista, Paula entra no ranking das vozes femininas que dominam o meio sertanejo ao vender mais de 5,6 milhões de cópias de CDs e DVDs e alcançar o mercado da música internacional com Taylor Swift em “Long Live”.

7 Paula Mattos

Cantora e compositora, Paula Mattos já compôs para diversos artistas sertanejos como: Matheus e Kauan, Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Luan Santana. Natural de Campo Grande (MS), a sertaneja se lançou como cantora profissional em 2016 e segue fazendo muito sucesso no meio musical.

8 Gabi Martins

A mineira Gabi Martins teve sua carreira impulsionada por sua participação no Big Brother Brasil 20, onde ganhou muita visibilidade. Após sua saída, a cantora fez sucesso com suas composições e atualmente, mantém relacionamento com o astro do forró, Tierry, o qual lançou uma parceria musical com o hit “Prints” disponível nas principais plataformas digitais.

9 Roberta Miranda

Considerada pelo povo como a Rainha do Sertanejo, Roberta Miranda se consagrou como um dos nomes de muito sucesso que fizeram história no sertanejo feminino no Brasil. Com os sucessos “A Majestade, O Sabiá” e “Vá com Deus”, a cantora bateu o recorde ao vender 20 milhões de cópias em sua carreira, sendo uma das vozes femininas mais antigas do estilo.

10 Inezita Barroso

Sendo atriz, cantora, instrumentista e apresentadora de rádio e televisão brasileira, Inezita Barroso foi uma artista funcional. Apresentou durante 35 anos o programa “Viola, Minha Viola” na TV Cultura e lecionou durante muito tempo em faculdades. Com os grandes sucessos “Malvada Pinga”, “Pezinho” e “Balaio” a cantora é sinal de exemplo por representar o público feminino desde quando iniciou sua carreira musical.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais