Vocalista da banda Garotos de Ouro morre em acidente trágico em Santa Catarina

Airton Machado, vocalista e fundador da banda Garotos de Ouro, conduzia o veículo que saiu da pista e colidiu fatalmente com um barranco

O vocalista Airton Machado, da banda Garotos de Ouro, morreu na madrugada desta segunda-feira (13) após o ônibus que estava conduzindo colidir em um barranco na cidade de Águas Mornas, em Santa Catarina. Prestes a completar 63 anos na quarta-feira (15), o cantor morreu no local e estava acompanhado de sua esposa, Renata Machado, que teve ferimentos na cabeça e está internada em um hospital da região..

Tradicional no Rio Grande do Sul, a banda foi formada por Airton junto com seu irmão Ivonir Machado, no ano de 1976. O ônibus chamado de ‘Garotão’ que pertencia ao grupo estava sendo dirigido pelo vocalista, que tem habilitação necessária segundo a PRF enquanto que, os outros integrantes se deslocavam em seus próprios carros na noite trágica.

Assuntos Relacionados 

O último show feito pela banda aconteceu no último sábado (11), em uma live de mais de quatro horas em São Joaquim (SC). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista e colidiu com um barranco por volta da 1h40 em uma curva na altura do km 44,2.

A informação foi confirmada por Marcelo Suetter, integrante da equipe comercial da banda Garotos de Ouro, no entanto, ainda há detalhes sobre velório e sepultamento do músico. Um dos grandes sucessos do grupo é “No Barulho do Meu Relho” que contém mais de 1 milhão de visualizações na web. Com diversos álbuns em estúdio e ao vivo, os Garotos de Ouro são muito tradicionais na Região Sul e a perda do artista certamente será sentida também pelos fãs.

O Movimento Country se solidariza com familiares e amigos da vítima!

Daniel homenageia João Paulo após 24 anos de sua morte

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

Assim como outros artistas sertanejos que se foram e deixaram saudade no meio artístico, João Paulo da dupla com Daniel teve a vida e carreira interrompidas em um trágico acidente de carro. O tempo de parceria musical entre os artistas durou de 1980 a 1997, quando o cantor morreu carbonizado após capotar com um automóvel BMW modelo 328 i 1997 no entanto, ele jamais foi esquecido por Daniel, que sempre faz questão de lembrar do amigo em datas importantes.

Além de Leonardo que homenageou Leandro no dia de seu aniversário e emocionou fãs, agora foi a vez do sertanejo que em breve será papai novamente, relembrar a saudade deixada por João Paulo. Em seu Instagram, Daniel publicou uma foto do parceiro de palco e escreveu: “A única palavra pra simbolizar esse dia é saudade! Parece que foi ontem e ao mesmo tempo uma eternidade sem você aqui! E lá se vão 24 anos meu amigo… É difícil o dia que não lembro ou falo de você pra alguém! Saudade companheiro!!!”.

Nos comentários, amigos e internautas também fizeram questão de homenagear o músico. A cantora veterana do ritmo, Roberta Miranda escreveu: “Muitas!! [saudades]”, além de artistas como Fafá de Belém, Lucas Lucco e Marcos e Belutti.

O cantor João Paulo, que se estivesse vivo teria 60 anos, também parece ter deixado muita saudade no público, que se encantou com clássicos da dupla como “Estou Apaixonado”. Na publicação, uma fã comentou: “Como eu amava, e continuo amando. João Paulo e Daniel pra sempre”, “Ainda lembro dele nos shows fazendo uma segunda voz tão perfeita tão serena”, escreveu uma segunda, “Saudades eternas”, declarou uma terceira.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais