O maior site sertanejo do Brasil

Vendas de música country sobem 12% nos EUA.

0 14

A música country vendeu ao todo 77,9 milhões de unidades nos Estados Unidos em 2004, um aumento de 12% em relação a 2003, de acordo com cifras compiladas pela Nielsen SoundScan e divulgadas pela Associação de Música Country, sediada em Nashville.


   Em 2003, a música country vendeu 69,3 milhões de discos.

   As ótimas vendas do ano foram movidas em grande medida por três títulos de artistas country que ficaram entre os 10 álbuns mais vendidos do ano em todos os gêneros.

   When the Sun Goes Down, de Kenny Chesney, vendeu 3 milhões de cópias e foi o quarto maior lançamento do ano, perdendo apenas para Confessions, de Usher (7,9 milhões), Feels Like Home, de Norah Jones (3,8 milhões), e Encore, de Eminem (3,3 milhões).

   Os quinto e sexto maiores lançamentos, logo atrás de Kenny Chesney, foram Here for the Party, da novata Gretchen Wilson (2,9 milhões de cópias vendidas) e Live Like You Were Dying, de Tim McGraw (2,7 milhões).

   Os 10 álbuns de música country mais vendidos do ano totalizaram vendas de 20,8 milhões de unidades.

   Toby Keith teve dois títulos colocados entre os Top 10, e os responsáveis pelos outros lançamentos principais do gênero foram Shania Twain, George Strait, Big & Rich, Jimmy Buffett e Brad Paisley.

   Artistas country também foram os responsáveis por duas das dez maiores turnês de 2004, de acordo com números da Pollstar citados pela Associação de Música Country.

   Com US$ 50,8 milhões em vendas, a turnê de Kenny Chesney foi a sétima mais lucrativa do ano. Toby Keith, que vendeu US$ 43,7 milhões em ingressos, fez a nona maior turnê de 2004.

loading...
Comentários
Loading...