Reportagem da TV Aparecida mostra o trabalho do Barco Hospital Papa Francisco na Amazônia

TV Aparecida mostra ações sociais da igreja para a população da Amazônia e o enfrentamento da pandemia de Covid-19

Nesta quinta-feira (17/12), às 22h30, a TV Aparecida exibe no “Arquivo A”, mais uma reportagem inédita da série “Desafios da Igreja“. Com o tema “Missão Saúde”, a repórter Camila Morais vai mostrar a ação social da Igreja no cuidado com as populações que vivem na região amazônica, em sintonia com a Exortação Apostólica do Papa Francisco, “Querida Amazônia”.

Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

O programa vai contar ainda sobre a mobilização da Igreja no enfrentamento da pandemia do coronavírus, que marcou o ano de 2020, e seu impacto nas práticas de evangelização.

O “Desafios da Igreja” irá falar sobre a iniciativa da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, que criou o Barco Hospital Papa Francisco para atender as populações ribeirinhas, quilombolas e indígenas ao longo do Rio Amazonas. A equipe da TV Aparecida embarcou na expedição por sete dias para vivenciar a experiência, conhecer a estrutura do projeto e como são feitos os atendimentos, especialmente na pandemia, além de dar visibilidade à rede de solidariedade formada por voluntários.

Leia também

O Barco Hospital atende mais de mil comunidades na região de Óbidos, no Pará. A região é precária em saneamento básico e atendimentos médicos. O objetivo da nova reportagem da série “Desafios da Igreja” é mostrar como os atendimentos do Barco Hospital Papa Francisco levam dignidade para as pessoas por meio da saúde. 

Siga o canal do Movimento Country no YouTube

Arquivo A

“Desafios da Igreja” – Missão Saúde

Quinta-feira (17/12), às 22h30

Reapresentação, domingo (20/12), às 13h, na TV Aparecida.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais