Sem Simone e Simaria, The Voice Kids é sucesso de audiência na Globo

Sem Simone e Simaria e com novos jurados após meses de adiamento, The Voice Kids deixa sua marca nas tardes de domingo na Globo

O The Voice Kids estreia nas telinhas da Globo no início do mês e já faz faz muito sucesso nas tardes de domingo levando entretenimento para as famílias. Após a saída de Simone e Simaria devido à gravidez da sertaneja, o reality show conta com novos jurados e finalmente marca sua chegada na emissora que proibiu o ex BBB’s de participarem de outros reality shows neste ano.

A estreia do The Voice Kids foi comentada pelos especialistas em música Enio Silvério e Reinaldo Barriga no podcast EnterHits. Para os comentaristas, a Globo escalou cada jurado cuidadosamente por meio de pesquisas e procurou personagens que retratassem a imagem da família e se encaixassem na propostas das tardes de domingo.

Segundo Enio, a Globo está se viciando em reality shows: “Tivemos o BBB, o The Voice Kids e em agosto O Cantor Mascarado, que será apresentado pela cantora Ivete Sangalo. A emissora está na seguinte marcha: ela reprisa novela, não investe no humor e investe pesado nos reality show. Talvez essa receita esteja dando certo na pandemia porque como os reality shows tem um número limitado de pessoas e dá para fazer um controle sanitário e enquanto a pandemia não acabar, a Globo segue com essa estratégia”.

Assuntos Relacionados

Reinaldo completa com o mesmo raciocínio: “Eu acho que esse perfil que ela adotou de audiência está dando muito certo em função da pandemia e outra coisa, a Globo percebeu que a interatividade digital é de rápida assimilação. Quem mede o IBOPE agora são as redes sociais”. Com Michel Teló, Carlinhos Brown e Gaby Amarantos completando o time de jurados do The Voice Kids, Enio Silvério aponta que a escolha de Gaby foi justamente para buscar elevar a audiência do programa, principalmente na região norte do Brasil.

Assista ao podcast logo abaixou ou clique aqui para ouvir o conteúdo na íntegra no Spotify.

Sobre os Apresentadores

Sobre Enio Silvério: Radialista e comunicador desde os 17 anos. Dirigiu as maiores emissoras de rádio do Brasil, como a Transamérica, em Curitiba, Rádio 100 (CE), Rádio Cidade (RJ), Rádio Cidade (BA) a Rádio Cidade (SP) e Tupi FM (SP) que se tornaram líderes absolutas de audiência sob sua direção. Foi o responsável direto para o sucesso em todo o país dos segmentos Axé Music e Sertanejo Universitário.

Sobre Reinaldo Barriga: Um dos maiores compositores, músicos e produtores musicais do Brasil. Já assinou trabalhos de grandes artistas como Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Lulu Santos, Nenhum de Nós, Camisa de Vênus, Chrystian e Ralf e recebeu dois Grammys Latino pela sua produção dos álbuns “Vida Marvada” e “Grandes Clássicos Sertanejos acústico II” da dupla Chitãozinho e Xororó.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais