Superstições e Mandingas dos sertanejos para a virada do ano

Conheça as superstições dos sertanejos!

0

Em época de Réveillon, muita gente passa a usar superstições para atrair um bom ano e com os sertanejos isso não poderia ser diferente

Todos os anos quando chega a época de Réveillon as pessoas correm para realizar as mais inusitadas mandingas e os sertanejos como Luan Santana, que pretende mudar sua carreira e Marília Mendonça, que ostentou jatinho em meio à crise, também possuem suas superstições.

Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Luan Santana, que se separou recentemente, é um deles. O cantor já contou que vira o ano todo de branco, pois é extremamente religioso. A cor branca normalmente simboliza a paz. Luan se apresentará em uma live hoje junto a dupla Bruno e Marrone.

Esse ano, Paula Fernandes recriou um dos maiores clássicos do natal em português, cheio de personalidades da internet, o clipe já se tornou um viral. Como uma de suas superstições ela gosta de pular as sete ondas caso esteja na praia.

O ritual de pular as sete ondas tem origem em religiões de matriz africana, mas hoje em dia já se tornou tradição brasileira. Reza a lenda de que a cada onda pulada, você pode fazer um pedido para o próximo ano.

Simone, dupla Simaria, acredita que a cor da roupa íntima interfere na energia do ano seguinte, normalmente ela passa a virada com lingeries brancas, mas existem várias outras com outros significados. Essa é, sem dúvidas, uma das maiores superstições.

Leia mais

As cores e as superstições

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Assim como Simone, muitas pessoas tem a ideia de usar cores especificas na virada de ano, por isso o Movimento Country decidiu contar quais são os significados dessas para que todos consigam atrair o que desejam em 2021.

Siga o canal do Movimento Country no YouTube

Branco: Atrai paz e harmonia;

Amarelo: Abundância material e dinheiro;

Azul: Paz e equilíbrio na espiritualidade;

Verde: Equilíbrio e esperança;

Vermelho: Paixão e amor;

Violeta: Prosperidade e respeito;

Rosa: Amor, carinho e ternura.

Além dessas superstições, outras também cercam a época de réveillon, como comer lentilhas, estourar champanhes e é claro abraçar seus familiares e amigos. Por isso sinta-se abraçado, pois você faz parte da família Movimento Country!

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy