A maior playlist do Brasil, ultrapassa a marca de 2 bilhões de streams

0

O Spotify divulgou esta semana o recorde de execuções na maior playlist sertaneja do Brasil que ultrapassou a marca de 2 bilhões de streams

O Spotify, a maior plataforma de músicas do mundo, divulgou as músicas mais tocadas na maior playlist sertaneja do Brasil, a Esquenta Sertanejo. Ouvir música sertaneja se tornou um hábito entre os usuários de streaming. Esta semana a playlist comemorou 2 bilhões de streams da playlist Esquenta Sertanejo.

Siga o Movimento Country no Instagram e acompanhe as principais notícias

A playlist sertaneja existe desde a chegada do Spotify no Brasil, em 2014, e está repleta dos maiores sucessos da música sertaneja. Recentemente ela também atingiu a marca de 5 milhões de seguidores, sendo a maior playlist do Spotify Brasil. De 2014 para cá, os artistas mais ouvidos da playlist são: Jorge & Mateus; Matheus & Kauan; Marília Mendonça; Wesley Safadão; Henrique & Juliano; Zé Neto & Cristiano; Gusttavo Lima; Henrique & Diego; Felipe Araújo; Maiara & Maraisa.

Outra curiosidade é que nesses 6 anos, desde o nascimento da Esquenta Sertanejo, o gênero ganhou ainda mais espaço e a chegada das mulheres fez o ritmo crescer ano a ano. Nomes como o de Marília Mendonça, Simone & Simaria e Maiara & Maraísa assumiram de vez o topo das paradas brasileiras no Spotify Charts. Com mais esse reforço, o Spotify registrou um aumento de 39% ano a ano na procura pelo chamado “feminejo”, atingindo uma marca de 169% entre 2014 e 2020.

Leia também

Confira as 5 Playlists mais ouvidas na quarentena

O número de plays nas plataformas digitais subiu mais que o dobro na última semana em função do confinamento social e as playlists sertanejas tiveram um aumento significativo nas buscas na internet.

Com uma quarentena forçada e o cancelamentos de shows, cantores sertanejos como Zé Neto e Cristiano e Gusttavo Lima têm buscado uma forma de não perderem seu público e aumentarem os plays em seus singles e álbuns nas plataformas de Streaming.

Siga o Movimento Country: Google News | Instagram | Twitter | YouTube | Facebook

O público tem se adequado ao período de isolamento social causado pela epidemia do novo Coronavirus e, ao que tudo indica, passaram a consumir em maior número a música sertaneja nas plataformas de streaming. O sucesso tem sido tão grande, que Marília Mandonça bateu um recorde mundial no YouTube na semana passada durante sua live.

Aproveitando esse momento de recolhimento nós preparamos algumas sugestões de playlists sertanejas pra você ouvir durante a quarentena, seja limpando a casa ou descansando no sofá:

Deixe uma resposta