O melhor da música sertaneja

Shows de Hugo Pena & Gabriel e Gino & Geno agitam Juiz de Fora

0 65

O Circuito Skol Sertanejo promete movimentar a cidade no mês de setembro. A festa, marcada para os dias 18 e 19 de setembro, no Parque de Exposições de Juiz de Fora, terá shows de Gino & Geno e Hugo Pena & Gabriel.

O evento exclusivamente sertanejo traz uma dupla com quatro décadas de tradição, Gino & Geno, e o melhor do sertanejo universitário, Hugo Pena e Gabriel, prometendo agradar a todas as gerações que se unem em torno do estilo musical.

 

As duplas locais Rick & Ricardo e Leonardo di Freitas & Fabiano completam a programação, de sexta e sábado, respectivamente. Antes e depois dos shows, a festa se mantém animada no Camarote Skol Beats. O DJ Morango e Sandro Valente agitam as pick-ups na sexta, enquanto o croata Sasha Agram  divide o som com Marquinhus SP no sábado. O Circuito Skol Sertanejo é mais um evento com a marca Front.

 

O sertanejo bem-humorado

 

Simplicidade, sinceridade e sucesso marcam os 39 anos da bem sucedida trajetória de Gino & Geno. A dupla, que se apresenta na sexta-feira, é uma das mais populares do Brasil e conquista o público com seus temas bem humorados. Pode chamar nóis é produzido por Rick (da dupla com Renner), fã assumido de Gino & Geno, ele vem assinando os discos recentes da dupla.

 

Os juizforanos vão poder conferir de perto os sucessos de Pode Chamar Nóis, 23º disco da dupla. O lançamento traz canções variadas, como o batidão country Tô Voltando (Rick), o divertido sambanejo Com Dinheiro é Mole (Kadu Ferraz/Rick), o vanerão sambado Enche a Cara e Chora (Rick) e a balada Sina (Rick/Alexandre). A faixa título, Pode chamar nóis (Rick), é um autêntico ‘limpa banco’ e tem como tema a festa e a farra.

 

Gino & Geno cantam a alegria, a simplicidade, e o fazem como poucos. Sebastião Ribeiro de Almeida, o Gino, é natural de Itapecerica, interior mineiro, e Geraldo Alves dos Santos, o Geno, nasceu em Pedra do Indaiá, também nas Minas Gerais. Os dois são sinônimos de alegria, o que transparece nos discos e shows.

 

Um fenômeno de sucesso.

 

A grande atração de sábado é a dupla paranaense Hugo Pena & Gabriel. No repertório, músicas dançantes, canções românticas e um acústico com clássicos da música sertaneja.

 

Hugo Pena & Gabriel estouraram em todo o Brasil, entrando para a lista dos artistas mais tocados em rádios de todo o país, com o sucesso da canção Mala Pronta, que embalava os momentos de Cida, personagem de Claudia Ohanna na novela A Favorita.

 

Agora, a dupla tem três músicas na trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo, entre elas Vou Tomá um Pingão. O sucesso do CD/DVD Hugo Pena e Gabriel Ao Vivo Em Maringá é tão grande que oito faixas do novo trabalho estão tocando ao mesmo tempo nas rádios.

 

Hugo Pena, 29 anos, e Gabriel, 27 anos, iniciaram a dupla com foco no público universitário, mas logo conquistaram todas as classes sociais e faixas etárias. Além de intérpretes e excelentes compositores os dois também são os produtores e arranjadores de seus discos.

 

O primeiro CD da dupla, Hugo Pena & Gabriel – Acústico, foi gravado de forma independente no início de 2004, com destaque para as músicas Do Brasil a Argentina (Airo) e Prá lá de Bagdá (Cláudio Carvalho / Castorino).

 

O segundo disco deu origem ao primeiro DVD, Hugo Pena & Gabriel – Ao vivo em Colorado, gravado durante a Festa do Peão de Colorado, quando aproximadamente 30 mil pessoas participaram da gravação.

 

Em 2008, após fechar contrato com a gravadora Som Livre, a dupla lançou Hugo Pena & Gabriel – Ao vivo em Maringá. O Repertório do novo trabalho traz várias composições de Hugo Pena, entre elas Fora do Eixo (Hugo Pena / Ronair Borges). Destaque também para as composições românticas de Gabriel, Meu Calor e Delícia, músicas de trabalho durante o ano de 2009.

loading...
Comentários
Loading...
})();