fbpx

Show “Amigos” teve homenagem a Gugu em Porto Alegre

0

O show “Amigos” que aconteceu neste sábado (23) contou com mais de 3 horas de shows e uma homanagem ao apresentador Gugu Liberato

Neste sábado (23), o show “Amigos” reuniu diferentes gerações na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Fãs de todas as idades marcaram presença no show sertanejo que marcou história nos anos 90.

No entanto os artistas não deixaram de prestar a sua homenagem ao apresentador Gugu Liberato, morto nesta sexta-feira (22). Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Lucianoe Leonardo projetaram suas carreiras Brasil participando de programas como “Viva a Noite” e “Domingo Legal”.

Estamos de luto, muito tristes porque perdemos um cara muito importante, não só para os artistas, mas para toda a música brasileira e para quem acompanha nossa história” afirmou o cantor Xororó.

A homenagem não teve minuto de silêncio. Ao contrário, Luciano instigou o público a fazer barulho e gritar “Viva a Noite!”, nome do programa que foi apresentado por Gugu entre os anos de 1983 e 1991.

A importância na música sertaneja

Em 1991, o gênero sertanejo estava estourado em todo o Brasil. Aproveitando o momento, Gugu lançou e estreou o programa que foi pioneiro em divulgar a música sertaneja para comemorar na ocasião os 10 anos do SBT.

Nos seus dois primeiros anos, a atração só apresentava artistas sertanejos. Mas a partir de 1993, passou a abrir espaço para outros gêneros musicais. Em 1997, o programa mudou de nome para apenas Sabadão e passou a entrar no ar ainda mais tarde, por volta da meia-noite. Mesmo assim, conseguia manter uma audiência na casa dos 20 pontos, em 2000.

A última exibição do programa ocorreu em 23 de novembro de 2002, após uma série de mudanças na grade de programação da emissora. A partir daí, o programa passou a se chamar Disco de Ouro, e exibido nas tardes de domingo até o início de 2003.

 

Deixe uma resposta