O maior site sertanejo do Brasil

Sertanejo gospel Jonas Vilar lança o CD e DVD “Vitória”

0 82

Gravado no Vale das Mangabeiras, em Belo Horizonte, DVD de Jonas Vilar reuniu cinco mil pessoas, doze músicas inéditas e participações especiais.


Chegou às principais lojas de todo o país “Vitória”, o quarto CD/DVD do cantor e compositor Jonas Vilar (www.jonasvilar.com), o primeiro projeto do artista paraibano com a Universal Music Christian Group. Pioneiro no estilo sertanejo universitário dentro do segmento gospel, Jonas contou com a presença de mais de cinco mil pessoas no show, que teve registro no dia 20 de junho de 2015, no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, MG.
A gravação reuniu mais de 5 mil pessoas, que cantaram e vibraram muito ao longo de todo o show do cantor. Com 22 faixas, além de extras e making of, o novo DVD de Jonas Vilar conta com a participação de convidados especiais, como o cantor Kalebe, os cantores José Braz (EUA) e Anderson Souza e as duplas João Victor e Diego e Junior e Mateus. O DVD tem direção geral de Marco Túlio, produção musical de Emerson “Tatá” Soares e direção artística de Thiago Makie. A mixagem conta com a assinatura do premiado produtor Elcio Alvarez Filho, vencedor de vários Grammys Latinos.
Jonas Vilar elegeu músicas inéditas e grandes sucessos da sua carreira para o repertório do show, que abre com uma trilha incidental composta pelo cantor. Na sequência, o clima do interior pontuado pelo acordeom de Ricardinho Gaiteiro, é evidenciado nas faixas “Vem cá, vem ver” e “A vida é tudo de bom”, ambas de Maycon Martins e Vinicius; as inéditas “Primeiro o reino” (Emílio Guimarães) e “Olha a frente” (Marcos Nunes– inédita), além dos sucessos “Espontâneo” (Jonas Vilar) e “Meu barquinho” (Moises Cleyton).
Em set mais intimista, o naipe de sopros, composto por Jake Anderson (sax), Moisés Nazaré (trompete), Fabrício Hernane (trombone), se destaca as faixas “Eu não quero mais o mundo” (Emílio Guimarães) e “Deus está aqui” (Jose Carlos Papae). Nesta última, já nos primeiros acordes, a plateia acompanha Jonas numa grande oração, que emociona o cantor. Fechando o set intimista, “Deus vai te honrar” (Juciê Roberto), seguida da música em clima pop “Eu navegarei” (Azmaveth Carneiro da Silva), conta com a participação especial do cantor Kalebe, seguida de “Glória a Deus” (Junior & Matheus), numa levada de arroxa.
Na metade do show, Jonas Vilar interpreta três canções em clima de louvor: “Fim do deserto” (Junior / Matheus) e “Vou saltar muralhas”, que conta com a participação especial de Anderson Sousa, também autor da canção. Em “Guarda minha casa” (Giesley Mota), Jonas Vilar traz ao palco sua mulher Luana e as duas filhas, Gabriela e Vitória. Juntos, cantam com o público os versos da canção: “Guarda minha casa, meu pai / Nos livra das ciladas do inimigo / Guarda minha casa, meu pai / Eu quero a minha família aqui comigo”, num momento de grande emoção.
O universo sertanejo volta a dar o tom nas faixas “Tudo para mim” (Marcos / Matteus); “Precioso espírito” e “Incondicionalmente”, ambas de Emílio Guimarães, que conta na última com a participação de José Braz, cantor radicado nos EUA; “Só meu Criador”, da dupla Junior & Matheus, que faz participação especial na canção.
Fechando o DVD, Jonas Vilar comanda os seus fãs no embalo do arroxa em “Ilha deserta” (André / Felipe), “Junto e misturado” e “Pura bênção”, as duas últimas de João Vitor & Diego, dupla que também faz participação especial nas músicas.
Escolhido pelo cantor, o local da gravação é uma forma de retribuir o grande carinho do público mineiro. “A gravação tinha que ser em um lugar especial, que representasse esse público tão receptivo a meu trabalho. O Parque das Mangabeiras, localizado ao pé da Serra do Curral, é um dos símbolos da capital mineira”, comemora Jonas Vilar. Uma estrutura de 17 x 14m de comprimento, réplica de um templo oval de orações, é a base para o grande palco, envolto a mais de 100 placas de painel de led de alta definição e aproximadamente 100 movings (aparelho que produz diversos efeitos visuais).
Sobre Jonas Vilar:
Paraibano radicado em São Paulo, Jonas Vilar se consagrou na música gospel nacional como pioneiro do sertanejo universitário desse segmento. Casado com Luana Isabela Vilar e pai de duas meninas, Gabriela e Vitória, o cantor também é pastor voluntário na Igreja Assembleia de Deus (SP).
Em 2008, o cantor gravou o primeiro CD/DVD, com o título “Você já venceu”. Lançado de forma independente, o álbum vendeu mais de 15 mil cópias, em menos de um ano. Dois anos depois, lançou o álbum “Deus Age”. Em 2011, lançou o CD/DVD “É só Confiar”, gravado ao vivo na “Festa do Céu”, em Balneário Camboriú (SC). O trabalho lhe rendeu uma indicação como “Melhor DVD” na 1ª edição do Troféu Promessas, da Rede Globo. Jonas Vilar também lançou em 2013 o CD e DVD “Te amo mais que tudo”.
Em março de 2015, Jonas Vilardeu um novo passo em sua carreira e assinou contrato com a Universal Music Christian Group (UMCG), gravadora que agora lança o seu mais novo projeto, o CD e DVD “Vitória”.

Comentários
Loading...