Sérgio Reis recebe alta após ser internado com problemas cardíacos

0 121

Sérgio Reis recebe alta após passar por problemas cardíacos e ficar internado durante duas semanas para procedimentos.

O cantor sertanejo Sérgio Reis, deu um susto em seus fãs no início desse mês. O cantor deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 31 de julho.

O artista deu entrada no hospital com um quadro de fibrilação atrial.  Em seguida o sertanejo passou por uma ablação da arritimia. De acordo com o boletim médico, o cantor passa bem, mas ainda não há previsão de alta.

Na fibrilação atrial, o ritmo do coração se torna irregular. O órgão não se contrai adequadamente, deixando o fluxo sanguíneo mais lento. Isso favorece a formação de coágulos que, após circular pelas artérias, pode chegar ao cérebro e provocar um derrame.

As causas são diversas e podem ir desde fatores genéticos. As vezes o indivíduo pode desenvolver a doença precocemente, até hábitos como o consumo excessivo de álcool ou estimulantes com cafeína. Tabagismo, hipertensão, obesidade e diabetes também podem predispor a pessoa à condição.

Sintomas são parecidos com arritmias comuns

Portanto, é comum não sentir sintoma nenhum e só perceber que a doença existe durante a avaliação médica. Por isso é importante visitar o médico cardiologista pelo menos uma vez por ano.

Se o indivíduo ainda tiver algum histórico de doença cardiovascular, for fumante, abusar do álcool ou tiver histórico de parentes com problemas no coração, deve marcar uma consulta ao menos a cada seis ou quatro meses.

O artista foi acompanhado pela equipe médica Dr. Roberto Kalil Filho e um boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital no último dia 7 de agosto, dava conta de que o cantor e deputado federal se encontrava estável após ser submetido a uma cirurgia cardíaca denominada ablação de arritmia e o procedimento foi realizado sem qualquer tipo de intercorrência.

Alta hospitalar

Para a alegria e alívio dos fãs de Sérgio Reis, o programa “A Tarde é Sua”, apresentado por Sônia Abrão na Rede TV!, noticiou nesta segunda-feira (20) que o cantor foi liberado e continuará o tratamento para reabilitação plena de sua saúde em casa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista

Assim que foi confirmada a notícia da alta do cantor, Roberta Miranda, amiga de longa data de Sérgio Reis compartilhou em seu Instagram uma foto do cantor legendada com a mensagem: “Que bom Serjãoo esta ótimo!!! Deus te proteja amado”.

Comentários
Loading...