
Apoiador de Bolsonaro, Ratinho enfrenta dura crise em seu programa, é boicotado pelo público e audiência despenca em meio à polêmicas
As coisas não estão nada boas para Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho. O apresentador, que pode ser preso após defender a ditadura, foi abandonado pelo público e enfrenta uma grande crise de audiência após sofrer prejuízo milionário com Eduardo Costa, o que levou o SBT a tomar atitude drástica.
Confira as notícias do Movimento Country no YouTube
De acordo com o colunista Sandro Nascimento, do UOL, o tradicional Programa do Ratinho tem enfrentado grandes problemas nos bastidores do SBT. O apoio do apresentador às atitudes de Bolsonaro é o principal motivo das grandes quedas de audiência que vem sofrendo há mais de um ano e a emissora está preocupada com seu destino.
A média de audiência de 4 a 5 pontos que Ratinho tem conquistado não chega aos pés das concorrentes Globo e Record e tem atrapalhado os programas que vem depois do seu horário na grade, como A Praça é Nossa e o The Noite, o que está sendo uma grande pedra no sapato para Silvio Santos.
O dono do SBT, que estuda deixar Ratinho com o programa apenas uma vez na semana, trocou o diretor geral do programa em busca de uma renovação que agrade o público, mas o problema parece estar no apresentador bolsonarista.
Leia também
Apresentador tem pedido de prisão decretado por vereador

Em uma entrevista recente, Ratinho gerou revolta ao defender a intervenção militar no Brasil e a extinção dos moradores de rua: “Eu sei que o que vou falar aqui pode até chocar, mas está na hora de fazer igual fez em Singapura. Entrou um general, consertou o país e, um ano depois, fez eleições. Mas primeiro concertou, chamou todos denunciados e disse: ‘vocês têm 24 horas para deixar o país ou serão fuzilados’. Limpou Singapura”, disparou.
“Do que as pessoas tinham medo? Morador de rua. Ele tirou todos os moradores de rua e deu um lugar para os caras se virarem. Ele limpou tudo e a imprensa ficou a favor dele. Aqui, se mexer com morador de rua, a imprensa cai em cima do político”, continuou Ratinho, destilando agressividade.
Ouça os principais lançamentos sertanejos no Spotify
O comentário de Ratinho gerou revolta em políticos e chegou até o vereador Eduardo Suplicy, de São Paulo, que pediu a prisão de Ratinho por tais atrocidades: “Por suas declarações em favor da Ditadura Militar, Ratinho está a merecer punição semelhante à do deputado Daniel Silveira (PSL). Por 11×0 o STF decidiu que ele deve estar preso”.
Desafio o apresentador Carlos Massa , o Ratinho, a realizar um debate em que ele venha a defender a volta dos militares ao poder no Brasil, como aconteceu de 1964 em diante, na Ditadura Militar, e a extinção por expulsão da população de rua, por meio da força e das armas, pic.twitter.com/uov2MEIpe0
— Eduardo Suplicy (@esuplicy) February 17, 2021