Saiba quais são os artistas sertanejos raiz mais famosos no Spotify Brasil

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Muitos dos artistas do sertanejo raiz continuam sendo muito procurados nas plataformas do momento e no Spotify número de acessos surpreendem

Os artistas da música sertaneja tradicional provaram com seus clássicos atemporais que conseguiram se adequar aos novos meio de propagação musical no mundo. Com a ascensão de plataformas digitais como o Spotify, os sertanejos mais antigos, que foram o pilar para novos talentos do ritmo, vem acumulando número de acessos e reproduções surpreendentes, assim como os universitários, também muito populares na plataforma.

– Clique aqui para receber as últimas notícias do Movimento Country no Messenger

É o caso, por exemplo, de Zezé Di Camargo e Luciano, embora ambos estejam em trabalho solo, e ainda, de Chitãozinho e Xororó. Pensando nos fãs que não abandonaram o bom gosto musical e continuaram seguindo seus artistas preferidos nas novas plataformas, o Movimento Country preparou um compilado com os sertanejos antigos mais famosos no Spotify Brasil.

Confira:

1 Chitãozinho e Xororó

A dupla dos irmãos de Astorga, no Paraná, lidera o ranking dos sertanejos antigos mais famosos no Spotify. Com 2,5 milhões de ouvintes mensais, Chitãozinho e Xororó se consagrou no cenário musical com a música “Evidências” lançada em 1990, que é muito reproduzida até os dias atuais.

2 Zezé Di Camargo e Luciano

Zezé Di Camargo e Luciano tiveram uma trajetória de vida tão impressionante que foram representados no filme “Dois Filhos de Francisco”. Embora a relação da parceria musical possa estar abalada e ambos tenham se dedicado na pandemia em seus trabalhos solos, a dupla é a segunda da lista com 1,9 milhão de ouvintes na plataforma.

3 Eduardo Costa

O músico Eduardo Costa que chegou a fazer uma parceria musical de sucesso com o cantor Leonardo, intitulada “Cabaré”, é o sertanejo solo dentre os antigos mais ouvido. Isso porque ele também acumula 1,9 milhão e fica atrás da dupla de irmãos por uma singela diferença de aproximadamente 20 mil ouvintes.

4 Leonardo

O cantor que acumula uma legião de fãs fiéis e, é amado pelos amantes do sertanejo desde a época em que cantava com o irmão Leandro, continua muito presente nas paradas de sucesso e possui cerca de 1,4 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

5 Leandro e Leonardo

Surpreendentemente, a dupla Leandro e Leonardo que foi rompida devido à morte precoce de um dos integrantes está em 5º lugar dos músicos mais tradicionais desse ritmo que bombam nas plataformas. Com 1,1 milhão de ouvintes por mês, o público busca matar a grande saudade que Leandro deixou ao reproduzir as canções atemporais da dupla.

6 Milionário e José Rico

As vozes de “Estrada da Vida”, canção sertaneja consagrada como uma das mais tradicionais, mantiveram por muito tempo a parceria de sucesso. Com 43 anos de carreira, Milionário perdeu o companheiro José Rico, que faleceu em 2015 mas a dupla ainda acumula um número surpreendente de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

7 Chrystian e Ralf

Reconhecidos pela afinação e canções agudas de sucesso, a dupla é natural de Morrinhos, em Goiás. Embora recentemente, tenha vindo à tona que os músicos não são muito bem vistos pelos sertanejos universitários, que alegam que Chrystian e Ralf não respeitam os novos talentos do ritmo, eles continuam dentre os mais reproduzidos do sertanejo raiz com 735 mil ouvintes mensais.

8 João Mineiro e Marciano

Com grande sucesso na década de 1980, a dupla esteve em atividade de 1973 a 1991. A parceria pode não ter durado tanto tempo mas foi o suficiente para o grande reconhecimento que continua rendendo a dupla 570 mil ouvintes mensais na principal plataforma musical do momento. Os fãs aproveitam essas ferramentas para matar a saudade já ambos os cantores já faleceram, João Mineiro em 2012 e Marciano em 2019.

9 Sérgio Reis

O cantor que participou inclusive da novela Pantanal no ano de 1990 teve uma trajetória rica na música sertaneja. Sendo muito associado a Almir Sater, com quem contracenou na teledramaturgia, Sérgio Reis não chegou a formar nenhuma dupla na carreira e ficou conhecido por trabalhos como “Menino da Porteira” e “Panela Velha”. O compositor de 80 anos, acumula 503 mil ouvintes.

10 Roberta Miranda

A única cantora sertaneja que aparece no ranking é Roberta Miranda, que embora tenha relatado recentemente o machismo que sofreu dos músicos mais tradicionais com quem trabalhava, foi em frente e construiu uma trajetória de sucesso. Ela acumula no Spotify 435 mil ouvintes mensais e fecha nossa lista dos sertanejos antigos mais famosos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais