fbpx

Relembre a história do Sabadão Sertanejo, programa que deu destaque a Gugu Liberato

Com o programa Sabadão Sertanejo, Gugu foi conhecido como o Pai do Sertanejo Pop.

0

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Gugu Liberato apostou no sertanejo e logo foi conhecido como o Pai do Sertanejo Pop através do programa Sabadão Sertanejo

O programa Sabadão Sertanejo teve sua estreia em 1991, sendo ele uma forma de comemoração dos 10 anos do SBT, e foi nesse mesmo ano que o sertanejo teve seu primeiro boom de glória. No palco, Gugu Liberato, que era o apresentador do programa, recebeu cantores como João Paulo e Daniel, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros sertanejos.

Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

O Sabadão Sertanejo teve uma enorme importância para ascensão da música sertaneja no Brasil e principalmente para nossa carreira“, disseram Chitãozinho e Xororó em declaração ao UOL.

Por vários anos, Gugu Liberato dedicou-se apenas ao gênero sertanejo e foi naquele mesmo palco que 3 nomes de peso do sertanejo se consolidaram: Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo, formando o Projeto Amigos.

Com o passar dos anos, Gugu foi começando a receber não somente nomes da músicas sertaneja, mas também cantores pop. Em 1997, o programa teve seu nome modificado para apenas “Sabadão” recebendo posteriormente, nomes como: Maurício Mattar, É o Tchan, entre outros nomes.

O programa foi ao ar até o final do ano de 2002 e marcou a vida de muita gente. Gugu então começou a apresentar o programa “Domingo Legal” e o apresentador não mudou seu estilo e continuou dando espaço para o sertanejo. O programa “Sabadão” foi tão marcante que o SBT em 2015 voltou com uma nova roupagem e com o Celso Portiolli, mas sem muito destaque.

Leia também

Gugu e sua história na Televisão

(Foto: Internet)
(Foto: Internet)

Gugu nasceu em 1959, em uma família pobre, consequentemente começou a trabalhar muito cedo. Ao perceber que gostava de programas de auditório, iniciou envios de cartas com sugestões para Silvio Santos. Dessa forma, logo Gugu foi notado pelo dono da emissora que logo o convidou para trabalhar na tv (como auxiliar), aos 14 anos, e seguiu até se formar em Jornalismo.

Um tempo depois, em 1981, Silvio Santos convidou Gugu para apresentar seu primeiro programa que se chama Sessão Premiada. Vendo como era o trabalho daquele jovem, logo em 1982 Gugu começou a trabalhar no Viva a Noite.

Siga o canal do Movimento Country no YouTube

Já em 1987, a rede globo convidou Gugu para trabalhar com ele, o apresentador assinou o contrato que mudaria de emissora, contudo, Silvio Santos se dirigiu a Rede Globo para conversar com seu então Dono (Roberto Marinho), para que o dispensasse e logo Gugu surpreendido com aquilo assumiu a maior parte dos programas de Domingo do SBT.

Em 2009 o apresentador deixou o SBT e foi trabalhar na Rede Record com um salário de 3 milhões mensais, e assim, nasceu o Programa do Gugu. 

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy