O melhor da música sertaneja

Impunidade! Justiça adia aplicação de pena contra motorista de Cristiano Araújo

0 189

Condenado por duplo homicídio culposo, Ronaldo Miranda teve pena de 2 anos e 7 meses de prisão convertida em prestação de serviços à sociedade.

Três anos após o acidente que matou Cristiano Araújo e Allana Moraes, o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro, de 43 anos, que dirigia o carro onde as vítimas estavam, ainda não começou a cumprir a pena pela condenação por duplo homicídio culposo – quado não há intenção de matar.

Siga o Movimento Country no Spotify para ouvir os últimos lançamentos sertanejos 

Ele foi condenado a 2 anos e 7 meses de prisão, convertida em prestação de serviços à sociedade, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por dois anos e pagamento de indenização no valor de R$ 25 mil.

A defesa dele pediu esclarecimentos sobre a decisão, o que suspendeu temporariamente o início do cumprimento da pena. Mesmo após novas explicações da Justiça, essa medida não muda a sentença.

O acidente ocorreu em 24 de junho de 2015, na BR-153, em Morrinhos, no sul de Goiás. Já a sentença de Ronaldo foi dada pela juíza Patrícia Machado Carrijo no último dia 17 de janeiro.

A magistrada condenou o motorista a 2 anos e 7 meses de prisão em regime aberto. A pena foi substituída por sete horas semanais de serviços à comunidade no mesmo período.

Confira a agenda de shows dos maiores artistas sertanejos

Além disso, conforme o documento, Ronaldo deve pagar, no mínimo, R$ 25 mil “aos sucessores de cada uma das vítimas”. A decisão prevê ainda a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele por dois anos.

A Condenação

Para a juíza, ficou comprovada a autoria do crime uma vez que Miranda “tinha plena ciência sobre as condições precárias das rodas instaladas no veículo e do risco inerente da sua utilização no momento de sua condução”.

Conforme a defesa do condenado, o motorista foi informado da decisão no último dia 23 de janeiro e, no dia seguinte, o advogado entrou com embargos declaratórios com efeitos modificativos – uma espécie de recurso que suspende os prazos para novas etapas do processo e do cumprimento da sentença.

Receba as últimas notícias sertanejas pelo seu Messenger

Portanto, mesmo com a condenação, Ronaldo ainda não começou a cumprir qualquer parte da pena a qual foi condenado.

Atualmente, Ronaldo trabalha com assessor pessoal e motorista do sertanejo Marrone, da dupla com Bruno. Por meio de nota, a assessoria informou que o cantor “não comenta sobre este assunto”, por entender que se trata de um questão pessoal do seu funcionário.

loading...
Comentários
Loading...
})();