Peão de 18 anos morre pisoteado por touro durante montaria em rodeio

0
4
Peão de 18 anos morre pisoteado por touro durante montaria em rodeio (Foto: Reprodução/Internet)
Peão de 18 anos morre pisoteado por touro durante montaria em rodeio (Foto: Reprodução/Internet)

Thiago Francisco Perez Castilho, peão de 18 anos, morreu após perder equipamentos de proteção em montaria e ser pisoteado por touro

Uma notícia trágica deixou os fãs de música sertaneja e da cultura dos rodeios em choque nesta sexta-feira. Isso porque um peão de apenas 18 anos morreu na madrugada de hoje (23) após sofrer uma queda e ser pisoteado por um touro na cidade de Luís Antônio, no interior de São Paulo.

Segundo informações do g1, o peão Thiago Francisco Perez Castilho disputava a competição de montaria quando foi atingido pelo touro, perdeu o capacete de proteção e caiu desacordado na arena, o que deixou o público desesperado.

Thiago foi socorrido às pressas pelo Samu e levado para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto (SP), onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Um boletim de ocorrência foi aberto e constatado como morte suspeita e acidental, mas a Polícia Civil solicitou exame no IML para confirmar a causa da morte do peão.

Um vídeo que corre na internet mostra o momento exato da queda do peão que acarretou em sua morte. Clique aqui e assista.

Leia também:

Embaixador de Barretos 2022 é montador de rodeios

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Surpreendendo boa parte do público que acreditou que o título seria dado para Gusttavo Lima pela terceira vez, a associação Os Independentes, que organiza a festa, confirmou o montador Adriano Moraes como o grande homenageado deste ano. Adriano é tricampeão mundial de montarias em touros e referência mundial do rodeio, fazendo história para o Brasil com suas provas inesquecíveis.

Em uma extensa lista de artistas que já ocuparam o cargo de Embaixador da Festa do Peão de Barretos, esta é a primeira vez que um atleta de rodeio é homenageado com a honraria. “É uma grande honra ter o Adriano Moraes como Embaixador. Ele tem uma história louvável no rodeio mundial. Levou o nome do Brasil para o mundo neste esporte e merece todo reconhecimento”, afirma Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da Festa do Peão de Barretos.

Adriano Moraes também aproveitou para agradecer pelo título: “Ser o embaixador da Festa do Peão de Barretos, é como ganhar mais um título mundial, só que dessa vez com a responsabilidade e a honra de representar todo o Rodeio brasileiro”. E para combinar com o seu grande legado, a homenagem é em dose dupla, já que ele também foi coroado o Embaixador de Barretos para o ano de 2023!

O maior rodeio da América Latina acontece entre os dias 18 e 28 de agosto. Além de poder assistir a Festa do Peão de Barretos ao vivo, aqui no Movimento Country você fica por dentro de tudo que está acontecendo no evento sertanejo, bem como os shows dos maiores artistas sertanejos da atualidade e provas de rodeio que eletrizam os amantes do esporte.