Terra da Padroeira visita a Festa do Peão de Barretos 2022

0
20
Terra da Padroeira visita a Festa do Peão de Barretos 2022 (Foto: Pedro Campos/Divulgação TV Aparecida)
Terra da Padroeira visita a Festa do Peão de Barretos 2022 (Foto: Pedro Campos/Divulgação TV Aparecida)

Programa referência em música sertaneja, o “Terra da Padroeira” mostra as tradições da popular Festa do Peão de Barretos

O apresentador Kléber Oliveira, do “Terra da Padroeira”, esteve na maior festa de rodeio do País. E neste domingo (28/8), a partir das 9h, na TV Aparecida, ele vai mostrar, em matéria realizada na Festa do Peão de Barretos 2022, os bastidores e as tradições culturais do grande evento, que encerra-se neste fim de semana.

E ao lado do Menino da Porteira, no palco do programa, Kléber Oliveira vai receber a dupla  Divino e Donizete. Os irmãos começaram a carreira musical como convidados em um LP coletânea “Linha Sertaneja Classe A”, lançado pela Rádio Record. Depois, a dupla gravou o primeiro disco em 1974 e suas músicas foram tocadas por todo o Brasil, entre elas, “Sou Piracicabano”, “Chegou a Hora da Onça Beber Água”, “Eu Grito o Nome de Quem Amo” e “Promessa do Monsenhor”. Donizete contabiliza mais de 300 músicas como compositor e Divino é um dos maiores tocadores de viola caipira da atualidade.

Também participa do “Terra da Padroeira” a dupla Zé Roberto e Robertinho. Robertinho, que além de cantor é compositor, conheceu “Leonildo Sachi”, em 1968, e no ano seguinte formou a tão conhecida dupla “Léo Canhoto e Robertinho”. Foi a primeira dupla a utilizar instrumentos eletrônicos e a ganhar um disco de ouro com o sucesso da música “Apartamento 37”.

Entre separações e retornos, a dupla fechou o seu ciclo definitivamente em 2020 quando Léo Canhoto faleceu. Em uma outra trajetória artística, Zé Roberto, que hoje compõe a dupla com Robertinho, havia adotado o nome “Avilã”, integrando diversas parcerias. Sua maior referência musical sempre foi Robertinho e agora os dois unem suas histórias e bagagens profissionais.

Ainda no “Terra da Padroeira” deste domingo, a produção irá prestar a sua homenagem à tão querida Marilene Galvão, que faleceu nesta semana, aos 80 anos. Serão relembrados alguns momentos da cantora no programa. Ela integrou por mais de 70 anos a dupla sertaneja “As Galvão” com a irmã Mary Galvão.

E as irmãs violeiras de Itararé (SP), Ana Paula & Carine Viola, bem como a dupla Vinícius Henrique & Enzo Franco, que canta repertório sertanejo raiz, completam a lista musical do programa.

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h