Festa do Peão de Barretos marca retorno presencial com show inesquecível da “Resenha dos Brabo”

0
18
"Resenha dos Brabo" abre oficialmente a Festa do Peão de Barretos 2022 (Foto: Ricardo Nasi/g1)

João Bosco e Vinícius, Guilherme e Benuto e Clayton e Romário incendiaram a arena da Festa do Peão de Barretos e levaram o público à loucura

A espera acabou e veio mais poderosa do que nunca! Após 2 anos de cancelamento por causa da pandemia da Covid-19, a Festa do Peão de Barretos voltou a acontecer oficialmente nesta quinta-feira (18) com o pontapé dado pela “Resenha dos Brabo, show das duplas João Bosco e Vinícius, Guilherme e Benuto e Clayton e Romário. Este foi o apenas o primeiro dia da programação do Rodeio de Barretos, mas que já mostrou que a festa será inesquecível.

Quem estava na arena ou acompanhou a Festa do Peão de Barretos 2022 ao vivo aqui pelo Movimento Country se viu encantado com a destreza dos shows sertanejos na arena. A música “Nascemos Pra Cantar”, de Chitãozinho e Xororó, foi a escolhida para abrir os trabalhos, seguida dos maiores sucessos das duplas em questão.

“Chora, Me Liga”, clássico de João Bosco e Vinícius, fez o público tirar o ar dos pulmões e cantar em coro, bem como “Pingaiada”, de Clayton e Romário e o hit do momento de Guilherme e Benuto: “Haja Colírio”, que atingiu o topo do Spotify Brasil nesta semana.

Em meio a muitos sucessos em mais de 3 horas de show, os ‘brabo’ tiraram um tempo para apreciar do público e desceram em um espaço reservado na arena, onde cantaram no meio dos fãs. E a sensação de gratidão exalava no coração de cada um deles: “Estávamos sem a maior referência do sertanejo e estamos muito felizes de estarmos dando o pontapé inicial e vai ser o melhor Barretão de todos os anos”, disse João Bosco em um determinado momento.

Embora tenham feito história, a primeira noite da Festa do Peão de Barretos não acabou aí: logo após o show da “Resenha dos Brabo”, foi a vez do DJ Lucas Beat tirar o público do chão. Seus hits, mesclando funk e sertanejo, foram a dose certa que o público precisava para fechar o evento com chave de ouro. E quem estava presente no local garantiu que tudo isso foi inesquecível.

Confira conosco uma galeria com os principais momentos do Rodeio de Barretos no seu dia de estreia, em fotos disponibilizadas pelo g1:

Embaixador de 2022 é montador de rodeios

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A tradicional Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta-feira (18) e reserva grandes surpresas para os fãs. Esperando recorde de público já no primeiro final de semana, quem vai participar o evento pode esperar um grande espetáculo com shows dos maiores artistas sertanejos do país! Como já te contamos a programação completa por aqui, além de como assistir o evento ao vivo, agora viemos te contar quem será o Embaixador da Festa do Peão de Barretos 2022.

Surpreendendo boa parte do público que acreditou que o título seria dado para Gusttavo Lima pela terceira vez, a associação Os Independentes, que organiza a festa, confirmou o montador Adriano Moraes como o grande homenageado deste ano. Adriano é tricampeão mundial de montarias em touros e referência mundial do rodeio, fazendo história para o Brasil com suas provas inesquecíveis.

Em uma extensa lista de artistas que já ocuparam o cargo de Embaixador da Festa do Peão de Barretos, esta é a primeira vez que um atleta de rodeio é homenageado com a honraria. “É uma grande honra ter o Adriano Moraes como Embaixador. Ele tem uma história louvável no rodeio mundial. Levou o nome do Brasil para o mundo neste esporte e merece todo reconhecimento”, afirma Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da Festa do Peão de Barretos.

Adriano Moraes também aproveitou para agradecer pelo título: “Ser o embaixador da Festa do Peão de Barretos, é como ganhar mais um título mundial, só que dessa vez com a responsabilidade e a honra de representar todo o Rodeio brasileiro”. E para combinar com o seu grande legado, a homenagem é em dose dupla, já que ele também foi coroado o Embaixador de Barretos para o ano de 2023!