Confira a programação completa da Festa do Peão de Barretos 2022

A Festa do Peão de Barretos 2022 já tem data para acontecer e o Movimento Country te traz todos os detalhes e a programação completa do rodeio
A Festa do Peão de Barretos 2022 finalmente acontecerá de forma presencial após dois anos de lives por causa da pandemia. E a Associação Os Independentes, responsáveis pela organização, prepara grandes surpresas para os amantes de um bom rodeio: ao todo, serão 10 dias de shows com os maiores cantores sertanejos do país e a programação completa da Festa de Barretos 2022 acaba de ser divulgada.
O Rodeio de Barretos acontece entre os dias 18 a 28 de agosto de 2022 com shows em todos os dias, exceto no último. Entre os artistas sertanejos que se apresentarão, destacam-se artistas que tem os maiores cachês sertanejos de 2022 comoZé Neto e Cristiano, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa e muito mais.
Para quem ainda não adquiriu, o Ingresso de Barretos pode ser comprado através do site oficial (clique aqui), e a boa notícia é que os fãs que compraram o ingresso nos anos passados, em 2019 e 2020, vão poder usá-los na Festa do Peão de Barretos 2022 sem custos adicionais. Quem quiser o reembolso também tem direito, e pode ser feito no site oficial do festival.
Confira a programação completa da Festa do Peão de Barretos 2022:
18 de Agosto (quinta-feira)
- João Bosco e Vinicius
- Guilherme e Benuto
- Clayton e Romário
19 de Agosto (sexta-feira)
- Jorge e Mateus
- Wesley Safadão
- Pedro Sampaio
- João Neto e Frederico
- Matheus Fernandes
- Henrique Castro
20 de Agosto (sábado)
- Buteco do Gusttavo Lima com César Menotti e Fabiano e Dubdogz
- Tierry
- Igor e Walace
21 de Agosto (domingo)
- Israel e Rodolffo
- Marcos e Belutti
22 de Agosto (segunda-feira)
- Felipe Grilo
- John Amplificado
23 de Agosto (terça-feira)
- João Carreiro
- Jads e Jadson
24 de Agosto (quarta-feira)
- Rionegro e Solimões
- Guilherme e Santiago
- Angelim
- Dilsinho
25 de Agosto (quinta-feira)
- Maiara e Maraisa
- Hugo e Guilherme
- Netto e Henrique
- Dom Vittor e Gustavo
- Allana Macedo
26 de Agosto (sexta-feira)
- Bruno e Marrone
- Ícaro e Gilmar
- Alok
- Cleber e Alex
27 de Agosto (sábado)
- Diego e Victor Hugo
- Zé Neto e Cristiano
- Dennis DJ
- Gustavo Mioto
- Douglas e Vinicius
- Hungria
Veja uma galeria com todos os cantores sertanejos que irão se apresentar na Festa do Peão de Barretos 2022:
Relembre os sertanejos que foram Embaixadores de Barretos

Há durante a Festa do Peão de Barretos a premiação de um título de peso para artistas sertanejos, o de Embaixador da festa, e o Movimento Country irá te relembrar quais os escolhidos dos últimos anos. Levando em conta os astros do ritmo do momento, o grupo Os Independentes, que organizam a festança, realizam a consagração de determinado músico a cada ano.
O único cantor, no entanto, que conseguiu o feito de receber o título por dois anos consecutivos foi Gusttavo Lima e que desde então, herdou o famoso apelido de “Embaixador”. Na época, após receber o primeiro título no ano de 2017, ele deu origem ao bordão “Respeita o Embaixador”, que nunca mais saiu de moda dentre os fãs do cantor.
Relembre abaixo a seleção de embaixadores escolhidos para o evento com o Movimento Country:
Luan Santana (2010): Na época, o estouro da música Meteoro, que foi um divisor de águas na vida do artista, já fazia com que Luan Santana levasse uma multidão aos seus shows e no ano de 2010, com apenas 19 anos, foi escolhido dentre os outros artistas sertanejos, como o Embaixador da Festa do Peão de Barretos.
Jorge e Mateus (2011): Devido ao recorde de público da história da Festa do Peão em 2010 que a dupla ajudou a conquistar, algo em torno de 150 e 200 mil pessoas, Jorge e Mateus foram consagrados com o título simbólico em 2011 no lançamento oficial do evento, que aconteceu entre os dias 18 a 28 de agosto.
Fernando e Sorocaba (2012): Abrindo o evento no ano de 2012, Fernando e Sorocaba, que farão evento teste de retomada dos shows em São Paulo, fizeram um show na época com diversos efeitos especiais. Com a canção “É Tenso”, eles abriram o show que durou cerca de 90 minutos e contou com outras músicas como “Paga Pau”, “A Casa Caiu” e “Madri”, que eram os grandes sucessos da dupla naquele ano.
Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó (2013): Na 58ª edição da Festa do Peão de Barretos, Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó foram os padrinhos do eventos. Os artistas sertanejos se juntaram e apresentaram um grande shows no dia 24 de agosto daquele ano.
Cristiano Araújo (2014): O saudoso sertanejo faleceu em junho de 2015 após sofrer grave acidente de carro mas no ano anterior, foi consagrado com o título muito desejado pelos artistas sertanejos. Quando faleceu, o grupo Os Independentes publicaram uma nota lamentando imensamente a perda do cantor. “Cristiano sempre foi muito simples, simpático e de um carisma incrível, além de um grande artista, estamos muito tristes com a sua morte”, afirmou a nota.
Henrique e Juliano (2015): Com uma tremenda história de superação, a dupla do Tocantins (PA), emocionou o público em Barretos. Isso porque durante apresentação como Embaixadores do eventos, Henrique e Juliano lembraram vez em que o pai os levou até a arena da Festa e afirmou que um dia eles cantariam no palco. Dito e feito!
Zezé Di Camargo e Luciano (2016): Na 61ª edição da Festa do Peão de Barretos, a dupla sertaneja conhecida como “Dois Filhos de Francisco” fez jus à grande fama de uma das parcerias mais tradicionais dentre os artistas sertanejos brasileiros. O ano também marcou a primeira apresentação de Felipe Araújo no evento, irmão de Cristiano Araújo, que havia falecido no ano anterior.
Gusttavo Lima (2017 e 2018): Muitos questionam a origem do apelido “Embaixador” de Gusttavo Lima e aqui está! Como dito acima, a escolha que deu origem à um bordão famoso, consagrou o sertanejo com o termo e assim, ele é conhecido até hoje. Durante seu show em Barretos, o artista inovou ao fazer um churrasco em pleno palco da arena.
Simone e Simaria (2019): As coleguinhas que se consagraram como uma dupla muito amada no país, Simone e Simaria foram as escolhidas do ano como Embaixadoras do evento, mas a decisão acabou gerando um comentário de Maraisa. A cantora chegou a postar que Embaixador era só um, se referindo à Gusttavo Lima o que fez com que Maraisa ligasse para Simone para se desculpar pela irmã. Na época, Marília Mendonça também interviu e publicou que “mulheres apoiam mulheres”.