O maior site sertanejo do Brasil

Rodeio na Festa do Peão de Barretos está confirmado

0 89

A associação Os Independentes, promotora da Festa do Peão de Barretos, informa que reitera seu compromisso com o bem-estar animal, com o estrito cumprimento das leis e das decisões judiciais.

Notícias do veto em relação a Vaquejada (modalidade nunca realizada na Festa do Peão de Barretos) e Provas de Laço estão sendo publicadas de forma irresponsável, gerando dúvidas.
Deve ser esclarecido que não são realizadas na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, desde 2006, as provas de laço apontadas no acórdão do Tribunal de Justiça, inclusive como acordado em Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público Estadual. Houve uma alteração da legislação municipal, sem a participação da Associação, que também não foi parte na ação judicial.
No mais, a Associação Os Independentes esclarece que as demais modalidades de rodeio acontecerão normalmente na forma prevista na Lei Federal nº 10.519/2002, que contém as normas gerais para a realização deste tipo de evento no Brasil.
Os campeonatos nacionais e internacionais estão confirmados, assim como shows, ações filantrópicas, apresentações culturais, concurso gastronômico, entre outras atrações que compõem a maior festa do peão da América Latina, que acontecerá de 18 a 28 de agosto de 2016.

loading...
Comentários
Loading...