Na pandemia, Roberta Miranda se tornou o ícone da música sertaneja nas redes sociais

Cantora Roberta Miranda engajou suas redes durante a pandemia e contato com mais jovens a consagrou em mais gerações

Com mais de 2 milhões de seguidores em seu Instagram, Roberta Miranda deu um jeito de se popularizar com as novas gerações durante a pandemia. Entrando nas brincadeiras de aplicativos como TikTok, a cantora que precisou resistir ao machismo no início de sua carreira, deu um jeito de se familiarizar com o público jovem, que passou a acompanhar a artista em seu dia a dia.

Embora o número não pareça muito expressivo levando em conta, influenciadoras como Virgínia Fonseca, a cantora veterana da música sertaneja é seguida por mais pessoas que Graciele Lacerda, por exemplo, e olha que a musa fitness e noiva de Zezé tem um conteúdo focado na web há tempos.

Assuntos Relacionados

Além disso, muitos sertanejos se calaram diante da vacina enquanto que, Roberta Miranda usou ferramentas disponibilizadas pelo Instagram para incentivar os internautas a se imunizarem. Com memes e dancinhas dos famosos challenges, a sertaneja conseguiu firmar seu espaço nas redes e inclusive, fez um post hilário na última sexta (16).

Em meio a brincadeira, na qual ela escreveu “Sextooouuu!!! E se você não gostou olha como eu tô preocupada!”, a cantora já aproveitou para convidar seus seguidores a seguir suas páginas em demais aplicativos e ainda, a se inscreverem em seu canal do Youtube, o que consequentemente alavanca sua carreira musical.

É nesse sentido que Roberta Miranda acabou viralizando entre os mais jovens ao mesmo tempo em que divulga seus trabalhos. Nos comentários da publicação citada, internautas se divertiram e um deles declarou: “majestade, você é show”.

Confira na íntegra:

 

Roberta Miranda defende vacina e se opõe aos sertanejos

(Foto Reprodução Manuela Scarpa / PhotoRioNews)
(Foto Reprodução Manuela Scarpa / PhotoRioNews)

Os artistas da música sertaneja acumulam milhões de seguidores nas redes se tornando assim, em figuras influenciáveis para os admiradores. No entanto, durante a pandemia em que estamos vivenciando tempos de caos, poucos deles se posicionaram claramente à favor da vacina, como foi o caso de Roberta Miranda, que se opôs à maioria dos sertanejos que se calaram, e usou uma ferramenta importante em seu Instagram para se expressar.

A rede social disponibilizou uma figura que pode ser usada pelos usuários para incentivar a vacinação e que foi usada pela cantora. Em momento de lazer, Roberta Miranda, que relatou ter sofrido machismo no meio sertanejo no início da carreira, fez questão de estimular a crença na ciência e no que de fato, faz diferença na proteção da população.

A frase “Vacinas Salvam Vidas” foi colocada mais de uma vez em um curto vídeo feito por Roberta. Mesmo sendo uma manifestação singela, já é algo que possa influenciar um certo público, que tenha passado a desconfiar da ciência e da eficácia de algumas vacinas, tendo em vista a quantidade de fake news espalhadas desde o início da pandemia.

Confira o posicionamento da cantora:

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais