Rob Nunes aposta no piseiro em seu primeiro lançamento independente

Após Hit com Jerry Smith, Rob Nunes aposta em piseiro em "Oficina do Piseiro"

0

Rob Nunes escolheu o fenômeno piseiro para marcar sua independência musical, “Oficina do Piseiro” é seu primeiro single sem o selo de uma gravadora

Em “Oficina do Piseiro“, Rob Nunes embarca na onda do mais novo fenômeno musical brasileiro. Agora, como artista independente, o cantor que já fez parceria com Gusttavo Lima, suspeito de trocar a esposa por uma jovem de 19 anos, retorna com seu novo projeto mais animado que nunca.

Siga o Movimento Country no Instagram

O ritmo popularizado como “Piseiro” nasceu no interior do nordeste e é a sensação do momento. Muitos artistas além de Rob Nunes se renderam a esse som típico e dançante. O duo Barões da Pisadinha são um exemplo de referência do gênero.

“Eu já enxergava o crescimento do ritmo desde o começo do ano, e gostava! Tanto que essa música foi gravada antes da pandemia. Mas, penso que apesar de todos os acontecimentos, eu considero que agora seja o momento ideal para lançar um trabalho com a minha cara, minha Vibe.”, disse Rob Nunes.

Rob Nunes é dono dos hits “Como é que faz” em conjunto com Jerry Smith, figurinha constante na playlistFunknejo” do Movimento Country, e “Golpe Baixo“, parceria com o recém divorciado, Gusttavo Lima.

Antigo contratado da Sony Music, Rob Nunes agora atua na indústria de forma independente, uma tática comum nos dias atuais de acordo com sertanejo Eduardo Costa, por desejar estar à frente de sua carreia.

Leia mais

De onde surgiu a Pisadinha?

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

Esse gênero adotado por Rob Nunes é característico do interior nordestino e de acordo com o cantor Orlandinho do Piseiro em uma entrevista ao portal POPline, ele nasceu em uma festa de mesmo nome.

Acompanhe o Movimento Country no Twitter

“Na verdade, o ritmo certo de se falar é a pisadinha! Só que com o tempo os instrumentos foram sendo acrescentados e as músicas foram sendo modificadas. Daí surgiu o nome de Piseiro! A pisadinha é uma festa aonde vários amigos se juntam e cada um tem seu estilo de dança. Antigamente muitos dançavam agarrados, depois que a minha dança viralizou muitas pessoas dançam sozinhos!”, afirmou o cantor.

A festa era uma espécie de vaquejada no mato característico da região e tanto Orlandinho quanto Rob Nunes mostram até onde esse novo sucesso pode chegar.

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy