O maior site sertanejo do Brasil

Ribeirão Preto vai ter “Churrascada” com Hendrik Dierendonck

0 109

No dia 27 de maio, a Churrascada – selo gastronômico da agência Haute, em parceria com Rogério Betti e Gustavo Bottino – chega a Ribeirão Preto para oferecer o melhor da carne ao público.

Dessa vez, uma das novidades chega diretamente da Bélgica: a presença do renomado Hendrik Dierendonck, o primeiro açougueiro e empresário do estilo “farm-to-table”, ou seja, que produz todo o cardápio que oferece em seu restaurante, o Carcasse, e nos açougues da família, da carne aos vegetais, sem intermédio de terceiros.

Famosa pelos dois açougues que têm seu sobrenome na região de Flandres, sul da Bélgica, a família Dierendonck desenvolveu métodos próprios de maturação à seco, além de criar seus gados de raça vermelha, uma raça local extremamente rara, para servi-los em seu restaurante e comercializa-los nos açougues.

Quem quiser provar seus cortes tem destino certo, já que Hendrik Dierendonck terá uma bancada exclusiva na 6ª edição da Churrascada, que conta também com a presença de mais de 20 chefs oferecendo os mais diferentes tipos de corte e especialidades aos participantes. O belga, conhecido por seu estilo Old school, é lembrado também por ter participado do festival Meatopia – maior evento de churrasco de Londres – e do Steak Revolution – documentário francês sobre carnes e cortes, ter escrito alguns livros, como o “The butcher’s book: Dierendonck”, guia conceituado sobre carnes lançado em 2015, e ter sido o idealizador do campeonato “The battle of the butchers”, que julgava os profissionais com base nos conhecimentos, limpeza e desempenho.

A Churrascada

A Churrascada é o maior evento gastronômico para amantes do churrasco no Brasil. A ideia é realmente levar o clima ancestral, de churrasco feito com fogo, sem nenhuma outra fonte de calor. Espetos no chão, grelha, tambores, rotisserie, pit (usado no Texas para defumar carne) e parilla são alguns dos equipamentos a serem utilizados e distribuídos pelas estações, que recebem toneladas de carnes – com acompanhamentos. A programação musical é sempre presente para garantir o clima do evento dedicado aos amantes das carnes, que aproveitam tudo com muita cerveja, água e refrigerante à vontade.

Comments
Loading...