Record TV sonda Gusttavo Lima para fazer seu “Show da Virada” em 2020

1 23

Se tudo depender da Record TV, o cantor Gusttavo Lima deverá apresentar seu “Show da Vidara” no final de 2020 na emissora de Edir Macedo

Não é de hoje que a emissora da Barra Funda vem pensando em criar seu próprio núcleo sertanejo para seus programas e show. Gusttavo Lima disponta como um dos principais nomes que a emissora quer em seu casting.

Na eterna briga com a Globo, a Record TV começou a estudar no final de 2018 a viabilidade de criar o seu próprio festival sertanejo gerenciado pela Record Entretenimento. A ideia é criar um festival aos moldes do Villa Mix e e Festeja.

Após a crise entre os artistas da Som Livre com a gravadora, a Record começou a redesenhar seus projetos para 2020. Um deles é criar o seu próprio “Show da Virada” com Gusttavo Lima, transformando ele em o novo “Roberto Carlos”.

A ideia surgiu após o desentendimento do cantor com a Som Livre, que pertence ao grupo Globo. Além disso, gravadora dos “Marinhos” deve sofrer outras baixas na música sertaneja o que deve fortalecer ainda mais a Record TV

Festival Sertanejo da Record

A ideia do Festival Sertanejo da Record, que já recebeu o título provisório “Balanço Sertanejo”, deve ser realizado em 10 praças em todo o Brasil. Mas a ideia da emissora paulista vai além de realizar o evento apenas em São Paulo. A Record quer contar com o apoio e a estrutura das suas afiliadas em algumas capitais como Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador e Curitiba.

A principio a direção da emissora queria contar com artistas que participaram das edições dos seus musicais como “Ídolos” e “Canta Comigo”. No entanto os novos nomes não teriam força necessária para atrair grandes públicos.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Movimento Country, uma das principais dificuldades, seria em chamar grandes nomes da música sertaneja, sendo que a maioria dos artistas é contratado pela Som Livre ou pela Universal Music, que é parceira da Globo nos programas The Voice Brasil e The Voice Kids Brasil.

A saída de Gusttavo Lima e de outros artistas da Som Livre abrem caminho para que a rede da igreja Universal do Reino de Deus avance também no mercado da música sertaneja.

 

1 comentário
  1. Leo Silva Diz

    Que lixo, a record só faz lixo, se conseguir vai ser um ano só, ninguem assiste record

Deixe uma resposta