Após polêmica com sertanejo, Ratinho vê sua audiência despencar e SBT toma atitude drástica

A situação não está nada boa para um dos maiores apresentadores do Brasil

0

SBT toma atitude drástica e o “Programa do Ratinho” pode ficar de fora da programação da emissora após grande fracasso de audiência

Após levar prejuízo milionário por causa de polêmica com Eduardo Costa, o apresentador Carlos Massa, mais conhecido como Ratinho, está enfrentando grandes problemas com a audiência de seu programa diário no SBT, o que obrigou a emissora a tomar uma atitude drástica contra o apresentador.

Acompanhe as últimas notícias do Movimento Country no Instagram

Após ver a audiência do “Programa do Ratinho” derreter e ser derrotado pela Record TV  com o fenômeno do programa “A Fazenda”, Silvio Santos tomou atitude drástica e está cogitando a possibilidade de substituir o programa do apresentador pelo de Danilo Gentili, segundo o colunista Ricardo Feltrin.

Com essa ação, o programa do Ratinho passaria a ser exibido semanalmente, a fim de tentar salvar a audiência do SBT. De acordo com a reportagem, Silvio Santos estaria insatisfeito com o desempenho da sua emissora na faixa do horário nobre, e já estuda a possibilidade antecipar o programa “The Noite” e de exibir o programa do Ratinho apenas uma vez no final de semana.

Em um ano, o programa do apresentador já perdeu mais de ¼ de sua audiência. De acordo com o colunista, as ameaça de extinção do “Programa do Ratinho” ficaram mais fortes nas últimas semanas, após derrotas consecutivas para a Record TV. A média de audiência do programa está na média de 6,4% na grande São Paulo, a menor audiência desde 2013, quando marcou a mesma média.

Leia também

Parceria de Ratinho com Eduardo Costa foi por água abaixo

(Foto: Reprodução/SBT)
(Foto: Reprodução/SBT)

Ratinho sentiu os efeitos da pandemia de coronavírus no Brasil e viu sua parceria com Eduardo Costa ir por água abaixo.

Ratinho tinha se firmado como sócio de Eduardo Costa na gravação do novo DVD do “Cabaré”, mas sem Leonardo. Com a parceria, a ideia do empresário era de também faturar com a turnê do seu amigo, que tentou seguir o projeto solo após desentendimentos com Leonardo.

Siga o canal do Movimento Country no YouTube

No entanto, com a chegada da pandemia, todos os shows da turnê precisaram ser cancelados por tempo indeterminado e todo o investimento, tanto de Eduardo Costa quanto de Ratinho, foi em vão, visto que o projeto nem chegou a sair do papel.

Os empecilhos de Ratinho não acabaram aí: seu programa foi suspenso devido à pandemia e o quadro “Boteco”, que reúne grandes nomes da música sertaneja e sempre rende boa audiência, foi cancelado alguns dias antes de voltar às gravações, segundo ordens impostas por Silvio Santos.

Após a proibição, Ratinho apostou nas lives sertanejas. Diretamente de sua fazenda, no interior do Paraná, o apresentador escalou César Menotti e Fabiano para serem as atrações musicais de sua transmissão, que foi similar ao quadro “Boteco” e teve bom desempenho na internet.

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy