Quem é quem na novela \”América\”.

Publicidade

Com direção de Jayme Monjardim, América, de Glória Perez, vai retratar o mundo dos rodeios, a vida após a morte, a imigração ilegal e a deficiência visual. Confira logo abaixo o perfil dos personagens:

 

Publicidade

Sol (Deborah Secco) – Nasceu em uma família pobre e teve de trabalhar desde cedo. Aprendeu a fazer depilação e anima-se ao ler notícias sobre o sucesso da depilação \”à brasileira\” no exterior. Ela não quer se prender a nada nem a ninguém que a desvie de seu projeto de vida: viver nos Estados Unidos. Mesmo apaixonada pelo peão Tião, de Murilo Benício, decide atravessar a fronteira ilegalmente.

Tião (Murilo Benício) – Sempre pensa nos outros antes de pensar em si. Como quase todo peão, é muito apegado à família e à religião. Bonito e sedutor, atrai uma infinidade de mulheres e não resiste a elas. Gosta de animais e os defende incondicionalmente, recusando-se a montar quando percebe que algum artifício foi usado para maltratar o touro.

Geninho (Marcelo Novaes) – É o inverso do irmão Tião. É indiferente e distanciado afetivamente de tudo e de todos. Vai para São Paulo porque acredita que poderá construir uma vida melhor na cidade grande.

Maria José (Nívea Maria) – Mãe de Tião e Geninho. É conformada e aceita a vida como ela vem. Vê sempre o lado bom das coisas e foge de brigas e confusões.

Neuta (Eliane Giardini) – É uma viúva corajosa, decidida, do tipo que não leva desaforo para casa. Dirige com \”mão-de-ferro\” a pequena, mas promissora, fazenda onde mora com o filho Júnior. É madrinha de Sol.

Júnior (Bruno Gagliasso) – Rapaz sensível que é obrigado pela mãe a se tornar uma cópia do que foi o pai. Neuta morre de medo de vê-lo desencaminhado e Júnior deseja, na verdade, ser maquiador ou estilista.

Carreirinha (Matheus Nachtergaele) – Corajoso e inconseqüente, é sempre chamado para domar os animais mais bravios. Faz sucesso nos rodeios e monta mandando beijos e acenando para a platéia. Está sempre indo preso por arruaça, excesso de bebida e desacato a autoridade.

Laerte (Humberto Martins) – Homem duro, intransigente e mandão. Tem uma rixa com Tião por causa do pedaço de terra onde mora a família do peão, que alega ser dele.

Irene (Daniela Escobar) – Está sempre se desentendendo com o marido Laerte por causa de dinheiro. Gosta de usar jóias e roupas da moda, mesmo que não lhe caiam bem.

May (Camila Morgado) – É a vilã da trama. Mora em Miami, é culta, inteligente e mimada. Coloca suas vontades acima de qualquer princípio ético ou moral. Pertence à classe média alta e namora Ed, um intelectual que sobrevive com dificuldades.

Ed (Caco Ciocler) – Intelectual, amante de literatura, jazz e música clássica. Diferentemente de May, sua erudição o leva a ter mais tolerância diante das diferenças culturais e sociais. A aparição de Sol causa uma reviravolta em sua vida.

Alex (Thiago Lacerda) – Malandro, sedutor e egocêntrico. Vive entre Miami e o Brasil e é um \”atravessador\” que leva os imigrantes ilegalmente para os Estados Unidos e se aproveita da fragilidade deles para se dar bem.

Haydée (Christiane Torloni) – Muito elegante e requintada, acredita na solidez de seu casamento. Depois de o marido trocá-la por uma adolescente, se sente insegura com relação à idade. Tem um problema grave: é cleptomaníaca e sofre em silêncio.

Glauco (Edson Celulari) – Marido de Haydée, é um homem bem-sucedido e sedutor. Mantém um romance com a advogada Nina, de Cissa Guimarães, a quem também vai abandonar por causa da adolescente Lurdinha, papel de Cléo Pires.

Raíssa (Mariana Ximenes) – Filha de Haydée e Glauco, faz o tipo \”patricinha\” e boa moça. Ao entrar na faculdade, é tomada pelo sentimento de que a vida está se tornando um tédio. Com a separação dos pais, mudará de comportamento e causará grandes transtornos à família.

Consuelo (Cláudia Gimenez) – Mexicana dona da pensão e do café onde se reúnem imigrantes em Miami. Atravessou o deserto rumo aos Estados Unidos em busca do marido. Não o encontrou, mas conseguiu se estabelecer no país. Dona de um temperamento forte, é hipocondríaca e dada a grandes chantagens emocionais.

Jatobá (Marcos Frota) – Perdeu a visão já adulto e se prepara para as Para-olimpíadas com a ajuda de um treinador. No passado, viveu um romance com Vera, de Totia Meireles, e agora está disposto a reconquistá-la.

Maria Flor (Bruna Marquezine) – Nasceu cega e cresceu cercada de todos os cuidados. Através de Jatobá vai aprender a conquistar sua independência.

Creuza (Juliana Paes) – É uma falsa beata sem religião definida. Gosta de missas, cultos e está onde houver uma manifestação religiosa. É do tipo que seduz pelo recato.