Saiba quanto o cantor sertanejo Zé Felipe gasta em medicação para doença incurável

0

O cantor sertanejo Zé Felipe vive um drama pessoal. O filho de Leonardo foi diagnosticado espondilite anquisolante e sofre com fortes dores

Zé Felipe revelou nas redes sociais ser portador de uma doença crônica e incurável. Se trata de espondilite anquisolante, uma inflamção que afeta os ossos da cabeça, tórax e coluna, além as articulações dos joelhos e dos quadris. O tratamento não é tão complexo, mas é muito caro.

O cantor sertanejo terá que desembolsar a cada dois meses R$ 9 mil pelas injeções que deve tomar para controlar a progressão da doença. Por no mínimo dois anos. Cada caixa do medicamento vem com duas seringas.

A espondilite foi descoberta após Zé Felipe procurar um reumatologista em outubro deste ano. Mas as dores que o deixavam praticamente na cama começaram há três meses. “Eu estava sentindo umas dores aí nas costas, no pé, no joelho, desde julho, e eu fiquei uns três meses sentindo essa dor, indo ao médico e eu não sabia o que que era”, contou ele aos seguidores no Instagram: “Eu acho que a gente tem que reclamar muito menos das coisas, agradecer a Deus, eu estou agradecido por ter condições de fazer o tratamento e cuidar disso aí. E eu acho que a gente tem que reclamar menos e agradecer mais. Se tiver qualquer probleminha aí, agradeça a Deus, porque tem muita gente pior que você”.

O que é espondilite

A espondilite, a doença de Zé Felipe atinge mais homens do que mulheres, entre o final da adolescência até, em média, os 40 anos de idade. O diagnóstico precoce é importante para evitar a progressão da doença que, se não tratada, pode incapacitar o paciente.

As causas são desconhecidas, porém, sabe-se que está relacionada com a imunidade do próprio paciente. Não há cura para espondilite, apenas o tratamento com objetivo de diminuir as crises.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.