Eterno causador de efeitos: Por que Cristiano Araújo faz tanta falta?

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Mesmo após 6 anos da morte de Cristiano Araújo, em um trágico acidente de carro, sua lembrança segue viva nos corações dos fãs e admiradores que jamais esquecerão aquele dia

O cantor sertanejo Cristiano Araújo estava na companhia da namorada, Allana Moraes, saindo de um show, quando o carro em que viajavam capotou. Ambos faleceram. O empresário e o motorista, que também estavam no carro, saíram quase ilesos. O acidente deixou milhões de fãs órfãos e um país inteiro perplexo diante do talento que foi morar tão cedo ao lado de Deus.

Exatamente um dia antes, me lembro de ter ido ao supermercado e ouvi uma música que me chamou muito a atenção. Fiquei imaginando de quem era aquela voz tão forte, aquele jeito de cantar firme e, ao mesmo tempo, doce. Cheguei em casa e fui direto procurar a música na internet. Naquele momento, conheci Cristiano. Passei o resto da noite assistindo aos seus vídeos.

Fechei o aplicativo somente na hora de sair pra pegar o ônibus. A vida por aqui era uma loucura naquele ano de 2015. Eu lecionava em uma faculdade a 450km da minha casa, viajava toda semana e ficava 4 dias longe, por causa do trabalho. Naquela madrugada de 24 de junho de 2015, enquanto Cristiano saía do show e tentava retornar para casa, eu também enfrentava a estrada escura e vazia.

Assuntos Relacionados

Cristiano estava no auge, mas fazia muito pouco tempo que eu acompanhava o universo sertanejo. O que começou com a admiração por uma dupla sertaneja se tornou uma história maluca de fã e, depois, virou trabalho. Mas isso eu conto em outra oportunidade.

Ele e sua amada Alana ainda estavam na estrada quando eu cheguei ao meu destino. Como fazia todas as semanas, cheguei no hotel ainda de madrugada e caí no sono. Acordei horas depois com o telefone tocando. Do outro lado, uma grande amiga dizia, com a voz trêmula: “Cristiano morreu”. “O quê? Que Cristiano?”, perguntei. “Cristiano Araújo”, ela disse. Senti minha espinha gelar.

Aquele Cristiano que eu conheci um dia antes, a quem já admirava, não estava mais aqui. Uma sucessão de erros, o cansaço da vida na estrada, a vontade cega de ir para casa, a imprudência de querer chegar logo, a exaustão de pegar estrada sem cinto de segurança. Os excessos de uma vida de artista, que dá muito, mas cobra caro. Cristiano pagou com a vida.

Um dia foi pouco para chorar a perda de Cristiano Araújo

(Foto: Internet)
(Foto: Internet)

Ainda em choque com a notícia, liguei a TV e ali fiquei quase o dia inteiro. Todas as emissoras, todos os programas, o país inteiro falava de Cristiano Araújo, e assim foi por muitos dias. O velório e o enterro foram transmitidos ao vivo, em uma mistura de lágrimas com um show de horrores.

Jamais esquecerei a imagem do seu pai, João Reis Araújo, sentado na cova aberta para enterrar o filho, os pés sobre o caixão, desolado. Um homem que perdeu o chão, que tinha como um pilar o orgulho pelo filho famoso e cheio de talento, um pai que viu a vida se esfacelar diante dos olhos, de repente.

Hoje, passados 6 anos, olho para trás e me pergunto por que não esquecemos Cristiano, se há tantos outros talentos no mercado sertanejo? Por que ele faz tanta falta? Não é somente porque ele tinha um talento enorme e um carisma como poucas vezes se viu em um cantor. Não é só porque em meio aos holofotes, ele sempre mostrava o ser humano por trás do artista.

Cristiano Araújo nos faz tanta falta porque nossa vida com ele foi interrompida. As caixas de som silenciaram, as luzes se apagaram, o sorriso sumiu do seu rosto, a voz se calou, sem aviso, sem conseguirmos nos preparar. Ainda havia tanto para viver, tantos momentos que poderíamos ter tido, embalados por sua voz inconfundível. Nosso eterno causador de efeitos. Que pena!

Sobre Dyala Assef: Escritora e produtora de conteúdo do Movimento Country, professora universitária, cantora amadora nas horas vagas, amante de todos os tipos de boa música e atenta observadora de tudo o que acontece em volta.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais