Paula Mattos exalta a diversidade sexual em novo single “Não Esfriou”

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Após assumir homossexualidade em entrevista, cantora sertaneja Paula Mattos lança novo single “Não Esfriou”, que trata de diversidade sexual

Após surpreender o público ao revelar que é lésbica, a cantora e compositora sertaneja Paula Mattos está lançando nesta quinta-feira (15) o single “Não Esfriou”, que vem acompanhado de um videoclipe que tem a diversidade sexual como temática principal.

Paula Mattos falou pela primeira vez sobre sua homossexualidade em bate-papo recente com o jornalista André Piunti no YouTube. A artista surpreendeu ao relatar processo de descoberta de sua orientação sexual e a entrevista na íntegra está disponível no canal oficial do jornalista.

Assuntos Relacionados

Gravado no Villa Sansu, na cidade de Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo, com direção de Rodrigo Jotace, o clipe alterna imagens de Paula cantando com cenas de casais reais homoafetivos trocando carinhos. São três casais amigos de Paula: Livia e Eve, um casal de meninas; Erick e Jonatta, um casal de meninos; e Mayara e Tryanda, um casal trans.

Com a mente e o coração abertos para esta nova fase, Paula decidiu lançar o single somente em julho, e não no mês de junho, que é o mês do orgulho LGBTQIA+, com o intuito de mostrar que as diversidades devem ser respeitadas e alcançar representatividade todos os dias, independente de eventuais datas comemorativas.

Apesar de defender a causa desde o início de sua carreira, quando lançou o clipe da música “Rosa Amarela”, também retratando a diversidade, Paula Mattos contou que demorou para se aceitar por conta da repressão da mãe. “Por me sentir culpada, cheguei a namorar garotos, mas aos 18 anos resolvi me assumir para os meus pais e não foi fácil lidar com a reação da minha mãe”. 

Com isso, Paula pretende chamar a atenção dos pais para que acolham e apoiem seus filhos, de modo que eles cresçam com coragem e força para lidar com as maldades do mundo. “O cancelamento não começa na internet, e sim dentro de casa”, completou.

Paula Mattos revelou que compôs a música para a esposa e, ressalta que a ideia não é falar no assunto para ganhar mídia ou curtidas, mas sim porque quer ter o direito e a liberdade de ser quem é. “Me sinto madura e pronta para falar desse assunto, mesmo sabendo que ainda existe muito preconceito”.

Ouça o novo single de Paula Mattos “Não Esfriou” no Spotify.

Assista ao videoclipe de “Não Esfriou” no YouTube:

Paula Mattos surpreende ao revelar casamento de 9 anos

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Além de confessar em entrevista que é lésbica, Paula Mattos surpreendeu o público ao revelar que é casada com outra mulher há nove anos e que, juntas, elas têm um relacionamento sólido e construíram uma família.

“É uma pessoa que não é pública, que não quer se expor. Se eu sou o que sou, é graças a essa pessoa também. Acho que o respeito é tudo, vou continuar sendo a mesma Paula, mas não vou expor essa pessoa porque ela não quer, e tudo bem. Mas, é uma vida, a gente tem uma família, tem a nossa vida.”

Apesar de não ser muito conhecida pelo público em geral, a homossexualidade de Paula Mattos nunca foi segredo na indústria da música. Ainda assim, a cantora chegou a enfrentar problemas de ordem profissional em função disso, pois certa vez um produtor se recusou a trabalhar com ela, alegando que o fato de Paula ser lésbica incomodava a família dele.

Paula Mattos ainda revelou que outros artistas já sabiam sobre sua homossexualidade e sempre demonstraram apoiá-la, como Marília Mendonça e Maiara e Maraisa. A funkeira Anitta, inclusive, chegou a aconselhar Paula a se assumir lésbica, o que seria libertador em sua vida.

Assista ao trecho da entrevista de Paula Mattos no YouTube:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais