fbpx

Paula Mattos “Livre”

0 227

Paula Mattos acaba de lançar seu novo EP intitulado “Livre”. O projeto, já disponível em todas as plataformas digitais.

“Livre”, o novo EP de Paula Mattos é um trabalho paralelo à carreira da cantora e tem lançamento assinado pela Warner Music Brasil, gravadora responsável pela carreira da artista.

“Estou muito feliz e realizada com o “Livre”, é um projeto paralelo à minha carreira, diferente de tudo o que já fiz, mas sempre quis mostrar”, diz Paula Mattos sobre EP “Livre”, conteúdo em vídeo e áudio lançado em todas as plataformas digitais.

A cantora procura trazer algo novo em todos os seus projetos, foi a percursora de DVD em formato reduzido e sem público, que puxou uma série de outros projetos no mercado. Ela busca fazer sempre algo diferente, e por ter esta visão criativa, tenta colocar novos elementos em suas músicas, caracterizando assim a sua sonoridade.

Admiradora do som e da musicalidade do cantor Ed Sheeran desde que o ouviu pela primeira vez, vem brincando nas horas vagas com a pedaleira de loop e seu violão, foi quando quis juntar suas duas paixões e também alguns elementos eletrônicos, dos quais gosta muito.

“Livre” traz a ideia de permitir destacar sua voz marcante com os acordes do violão, o resultado é impressionante por conter uma sonoridade mais pop e por ser muito harmonioso com a mistura que ela faz nas canções. “Criamos diversos sons, interpretações e arranjos de músicas que eu amo ouvir e cantar, sendo seis regravações e duas inéditas de autoria minha”, comenta Paula Mattos.

Das inéditas, damos destaque à “Só Fica” que tem uma pegada mais quente, latina, sem perder a essência do sertanejo, mostrando assim a versatilidade musical da Paula Mattos. As músicas foram escolhidas a dedo de forma muito particular, tanto as regravações como as inéditas. A música “Sé Fica” é de autoria minha e uma aposta nossa dentro do projeto, ela tem uma pegada mais dançante, que traz junto com o arranjo, uma mistura latina que encaixou super bem com o EP “Livre, explica.

Projeto Livre

O “Livre” nasceu de uma conversa da cantora com sua empresária, Camila Boleli. Paula abriu o coração e disse que tinha muita vontade de gravar algo assim e só não tentou antes pois se preocupava com o que as pessoas poderiam pensar referente ao estilo. Camila a motivou e a fez acreditar que podia levar o que fazia dentro de casa para seu público. Então o que era apenas um hobby para poucos amigos, se tornou um conteúdo digital que vamos poder apreciar muito.
“Paula, as pessoas precisam ver e ouvir esse som, é diferente e muito bom de ouvir, seus fãs vão amar”, disse Camila.

A produção musical deste trabalho é de Borqz e de vídeo dos profissionais do Estúdio DSN. Todos acreditaram na ideia despretensiosa de Paula Mattos e entenderam o intuito de mostrar um pouco mais desse outro lado da artista. “Nunca me senti tão Livre como hoje,  já tive momentos em que as pessoas me diziam qual música deveria cantar, que roupa deveria vestir, que corte de cabelo usar, o que fazer, enfim… Como disse, hoje me sinto Livre e quis expressar isso nesse conteúdo, além disso, penso no “Livre” como uma maneira de mostrar às pessoas que música é música, que não temos que nos prender à rótulos, música boa é música boa”, conta a cantora.

“Livre” é um projeto paralelo à sua carreira, e, além deste, Paula Mattos está dedicada ao seu novo single e também, ao seu terceiro DVD, no trabalho de selecionar e compor o repertório que promete muita surpresa, e algumas participações incríveis.

“Sobre o Livre, quero dizer que cada um pode ter a liberdade de ser o que é, pois somos únicos e diferentes, não podemos deixar que a opinião dos outros nos aprisionem em gaiolas ou caixas nas quais não cabemos, e não podemos dar ouvidos a tudo o que os outros falam, apenas devemos sentir, olhar para dentro de nós e deixar o coração falar mais alto, porque ele vai te levar para o caminho certo”, completa Paula Mattos sobre este momento “Livre”, que representa um “Lado B”, muito autêntico e inovador na música sertaneja.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...