Odair José celebra 50 anos de carreira em show promovido pelo Sesc PR

0

Odiar José completa 50 anos de carreira e para comemorar fará uma live no dia 05 de dezembro a partir das 15 horas

O cantor e compositor Odair José vem a Curitiba, no sábado, 5 de dezembro, para a gravação de um show no teatro do Sesc da Esquina, em comemoração aos 50 anos de carreira. Em virtude da pandemia do coronavírus, o espetáculo não poderá contar com a presença do público, mas será transmitido gratuitamente, a partir das 15h, pelas redes sociais do Sesc PR, no YouTube e no Facebook.

Na década de 1970, Odair José compôs e gravou canções que o tornaram conhecido em todo o país e lhe renderam apelidos na imprensa, como: Cantor da pílula, Bob Dylan da Central do Brasil, Terror das Empregadas.

Leia também

Eu vou tirar você deste lugar, lançada em 1972, superou um milhão de cópias vendidas, um marco para a época. O sucesso foi sucedido por diversas canções, entre elas, Uma vida só, que ficou conhecida pelo refrão Pare de tomar a pílula, e pela censura da Ditadura Militar, que a considerou como desobediência civil e a proibiu de ser reproduzida em todo o território nacional.

O músico Odair Terra, emplacou músicas como Esta noite você vai ter que ser minha, Pense pelo menos em nossos filhos, Cristo quem é você, canções que foram tema de filmes e de novelas.

+ Siga o canal do Movimento Country no YouTube

Nos anos 2000 houve a redescoberta da discografia de Odair José, com a regravação de suas principais canções por Los Hermanos, Pato Fu, Zeca Baleiro, Paulo Miklos, dentre outros.

Leave A Reply

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy